Connect with us

ESPORTES

Argentina vence Bolívia e mantém invencibilidade na Copa América

Publicado

em

Nada de surpresas no duelo realizado no Centurylink Field, em Seattle. A Argentina tratou de resolver no primeiro tempo e venceu a Bolívia por 3 a 0, na madrugada desta quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa América Centenário.

A vitória garantiu o 100% de aproveitamento da atual vice-campeã mundial na fase de grupos da competição. Os ‘hermanos’ chegaram aos nove pontos e terminaram na primeira colocação do grupo D, que teve o Chile na vice-liderança (seis pontos), enquanto o Panamá foi o terceiro (três pontos), seguido pela Bolívia (zero ponto).

A Argentina precisou de apenas 45 minutos para liquidar a Bolívia. E com direito a dois gols relâmpagos. Aos 12 minutos, Lamela cobrou falta, a bola bateu na barreira e enganou o goleiro Lampe: 1 a 0.

Nem deu tempo de comemorar direito e saiu o segundo gol. Aos 15, Higuaín aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Lampe, mas, no rebote, Lavezzi completou para a rede.

Já aos 31 minutos, veio o terceiro. Lavezzi apareceu do lado direito e bateu cruzado, Cuesta se esticou e desviou dentro da pequena área para marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção argentina.

Publicidade

Na volta do intervalo e com a vitória praticamente assegurada, a torcida argentina ainda viu a entrada de Lionel Messi. O camisa 10, que começou no banco de reservas, entrou no lugar de Higuaín. Dentro de campo, a seleção bicampeã mundial continuou superior e teve as melhores chances, mas as redes não voltaram a balançar.

A melhor jogada foi do próprio Messi. Aos 32 minutos, o atacante recebeu em posição irregular e passou a bola entre as pernas do goleiro boliviano, mas a arbitragem parou a jogada e assinalou o impedimento. Pouco depois, o jogador do Barcelona recebeu falta dura de Campos, encarou o adversário e ficou cabeça com cabeça com o atleta da Bolívia.

NA SEQUÊNCIA

Classificada e dona da melhor campanha até agora, a Argentina encara a Venezuela nas quartas de final da Copa América Centenário, no próximo sábado, às 20h (horário de Brasília), em Foxborough.

Se avançar, o próximo adversário será o vencedor do duelo Estados Unidos x Equador. Para alegria dos ‘hermanos’, o caminho está mais fácil do que ultimamente. Afinal, Uruguai e Brasil, dois dos principais rivais da Argentina, caíram na fase de grupos.

Publicidade

Resultados Copa América: 

. Chile 4 – 2 Panamá
. Argentina 3 – 0    Bolivia

Fonte: ESPN

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS