Connect with us

ESPORTES

Associação de arbitragem ameaça paralisar Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Os constantes erros da arbitragem nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro renderam muitas críticas aos juízes, que se manifestaram nesta sexta-feira. Por meio de uma nota no site oficial da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, a entidade ameaçou paralisar a competição devido à “falta de respeito”.

Em participação no Bate-Bola 3ª edição, o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, comentou sobre a insatisfação com as reclamações quanto ao desempenho dos árbitros, e falou que uma reunião na terça-feira poderá definir a existência de uma greve.

“Estamos justificando a má fase técnica do futebol na arbitragem. Estão colocando a arbitragem no olho do furacão… Os erros vão existir, do jeito que está indo parece que a arbitragem é a grande culpada, daqui a pouco estão falando que a arbitragem é a culpada pela Alemanha ter ganhado de 7 a 1 no Brasil”, afirmou o dirigente.

“A paralisação foi sugerida, faremos uma reunião com os árbitros e com a diretoria na terça. Tiraremos um encaminhamento.”

“Eu acho que tem força para fazer o movimento, depende da união do grupo, temos que fazer alguma coisa, é o meu posicionamento como dirigente. A partir do momento que pararmos uma rodada ou um jogo, alguém terá que olhar para a gente”, declarou.

Publicidade

“A paralisação não acredito que traga um benefício imediato, é chamar atenção para situação dos árbitros brasileiros, não quero prejudicar o torcedor e sim de expor o problema e a situação da arbitragem brasileira, que evoluiu bastante, mas a tecnologia aumentou muito mais.”

Martins ainda comentou que há uma falta de atenção para a arbitragem e citou o Bom Senso. “O movimento dos atletas não inclui a arbitragem. Não só aceitaria como ficaria lisonjeado de encontrar o Bom Senso, a arbitragem é um elo dessa corrente. Não tem como não participar. A arbitragem não é custo, é investimento”, declarou.

Sobre a mudança da regra de mão na bola, o presidente da Anaf comentou que a alteração em si não é o problema e, sim, o período de adaptação. “Eu participei de um treinamento com o Jorge Larrionda e Óscar Ruiz, a interpretação continua como subjetiva, árbitro continua interpretando. Não mudou muita coisa. Quando teve aquele problema da bola atrasada, houve o mesmo problema de interpretação. Terão os ajustes.”

Veja a nota da Anaf na íntegra: 

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro em protesto contra a falta de respeito ao árbitro. Na opinião da entidade, as críticas e reclamações de jogadores, treinadores e dirigentes visam esconder a crise técnica do futebol brasileiro, transferindo a culpa do mau futebol à arbitragem.

Publicidade

A proposta de paralisação defendida pela Anaf será discutida em assembleia-geral, caso não houver uma ação enérgica da CBF e do STJD, punindo com rigor as ofensas. “Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do arbitro, que tem o papel de comandar a partida”, afirma o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins.
Fonte: msn

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS