Connect with us

ESPORTES

Atletas dos Estados Unidos podem não participar da Olimpíada de 2016, revela agência

Publicado

em

Os Jogos Olímpicos de 2016 podem sofrer uma dura perda com a proliferação dos casos de dengue e zika vírus no Brasil. De acordo com a agência Reuters, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos informou a atletas e federações que eles não precisarão disputar os jogos caso não se sintam confortáveis e seguros para fazê-lo.

A nota ainda revela que o informe foi repassado no último mês de janeiro e segue recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano.

Alguns dirigentes de modalidades que serão disputadas já se manifestaram sobre a situação, revelando pontos da mensagem: não há obrigatoriedade em participar do evento, além de ressalvas envolvendo mulheres grávidas, que são mais suscetíveis ao vírus.

Apesar do posicionamento, os dirigentes creem que a situação ainda não é considerada crítica no Rio de Janeiro, o que poderia garantir a participação dos integrantes da delegação dos Estados Unidos.

No último dia 2 de fevereiro, o comitê organizador garantiu que os Jogos não sofrerão alterações, mesmo com a divulgação de um comunicado da OMS (Organização Mundial de Saúda), que alertou sobre os perigos de uma disseminação do vírus.

Publicidade

Baseada na análise de médicos especializados em epidemias, os responsáveis pela organização mantêm a posição de que não há risco para os atletas de outros países, e que mesmo os brasileiros não devem se preocupar com qualquer tipo de problema.

Fonte: Fox Sports

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS