Connect with us

ESPORTES

Atletas piauienses conquistam três medalhas no Ibero Americano

Publicado

em

As piauienses Cruz Nonata e Joelma das Neves foram fundamentais na conquista do oitavo título do Brasil em 16 edições do Campeonato Ibero-Americano de atletismo, disputado neste fim de semana no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

O bom desempenho das atletas piauienses teve início na tarde do sábado (2). Na final dos 400m rasos, Joelma das Neves conquistou a medalha de bronze ao registrar o tempo de 53.04s. A atleta ficou atrás da colombiana Jenifer Gonzalez (Prata) e da também brasileira Geisa Coutinho (Ouro).

(Joelma garantiu duas medalhas para o Brasil / Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Na manhã deste domingo (3), Joelma subiu ao pódio mais uma vez, desta vez com a conquista do ouro no revezamento 4x400m. A atleta foi campeã da prova ao lado das atletas Geisa Coutinho, Bárbara Farias e Jailma Lima, com o tempo de 3m29s66.

A excelente participação das atletas piauienses foi consolidado na tarde do domingo. Por pouco a maratonista Cruz Nonata não venceu a prova. A atleta disputou a final dos 5.000m, chegou na segunda posição e assegurou a medalha de prata com o tempo de 16m02s40, apenas quatro segundos atrás da peruana Inês Huisa, que faturou o ouro ao registrar a marca de 15m58s85.


(Cruz Nonata chegou em segunda na prova dos 5.000 e faturou a prata / Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Ao fim da competição, a equipe brasileira somou 48 medalhas, sendo 16 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze. A Colômbia ficou com o segundo lugar geral, com 17 medalhas, seguida do México, com nove. No total, 365 atletas, distribuídos em 24 times competiram desde a última sexta-feira.

Publicidade

O Campeonato Ibero-americano reuniu países das Américas, Europa e África que falam as línguas portuguesa e espanhola. A próxima competição acontece em 2016, no Rio de Janeiro, como evento-teste oficial do torneio de Atletismo para a organização dos Jogos Olímpicos que acontecem no Brasil.

Fonte: PortaLAZ
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS