Connect with us

ESPORTES

Bolt conquista segundo ouro no Rio 2016 e cita Pelé ao falar sobre seu legado

Publicado

em

Duas já foram, falta uma. Usain Bolt conquistou nesta quinta-feira (18) sua segunda medalha de ouro no Rio 2016, nos 200m rasos, o que o deixa a um passo de completar o inacreditável triplo-triplo noatletismo. Já são oito ouros em Jogos, e o nono pode vir no revezamento 4x100m rasos, às 22h35 de sexta (19).

Ao final da prova desta quinta, o astro jamaicano fez cara feia e deixou transparecer certa insatisfação com seu tempo, pois a meta era quebrar o recorde mundial e tentar correr a prova abaixo dos 19 segundos. Só que o discurso, diferente da fisionomia, foi de satisfação. “Não preciso provar mais nada. O que mais eu preciso fazer para provar que sou o maior?”, declarou.

Depois, bastante empolgado, Bolt levou sua grandeza para além do atletismo. E citou um brasileiro no discurso. “Quero ser um dos maiores de todos, estar entre (Muhammad) Ali e Pelé. Espero que depois dos Jogos eu entre nessa lista”, afirmou, sem deixar totalmente claro se esta é mesmo sua última participação Olímpica. “Quero dizer que sim. Acho que esta é a última”.

Bolt completou a prova em 19,78s, bem abaixo dos 19,19s registrados em 2009, em Berlim. A medalha de prata foi para Andre de Grasse, do Canadá, e o bronze, para o francês Cristophe Lemaitre. Ao final, o jamaicano admitiu que não conseguiu correr como queria. “Eu corri forte na curva. Na reta, meu corpo não respondeu. Estou ficando velho”.

Fonte:  Rio 2016

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS