Connect with us

ESPORTES

Brasil fica no empate com Argentina na casa do rival

Publicado

em

O Brasil foi completamente dominado no primeiro tempo, mas reagiu na etapa final e arrancou empate por 1 a 1 na Argentina, nesta sexta-feira (13), pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa.

Os donos da casa abriram o placar com Di Maria, que substituiu Messi com a camisa 10 da seleção argentina. Mas Lucas Limas, após bela jogada de Daniel e Elias, garantiu o empate fora de casa.

Com o empate, que no fim das contas foi muito melhor para o Brasil do que para a Argentina, a seleção brasileira foi a quatro pontos e está na 5ª posição das Eliminatórias. Já os comandados de Tata Martino chegaram apenas a dois pontos e amargam a 8ª colocação.

A partida no Monumental de Nuñez ainda ficou marcada por um minuto de silêncio em respeito aos atentados em Paris, que deixaram pelo menos uma centena de mortos nesta sexta.

O melhor: Di Maria
Com a ausência de Messi, Di Maria assumiu a camisa 10 da seleção argentina. E não decepcionou. O meia do PSG deu caneta, armou, arrancou, finalizou, enfim, comandou os donos da casa.

Publicidade

lus1.jpg

O pior: David Luiz
O zagueiro brasileiro esteve muito mal. Tomou bola nas costas do lance do gol, voltou a falhar na marcação de Higuaín e ainda foi expulso no fim do jogo após tentativa de agressão e entrada de sola. Tudo isso apenas em três minutos.

Toque dos técnicos
Com cinco desfalques importantes, Tata Martino escalou a Argentina com três volantes de marcação, mas com bom passe: Banega, Biglia e Mascherano. Abriu Di Maria de um lado, Lavezzi do outro, com Higuain centralizado. Ou seja, marcou forte e saiu com velocidade pelas pontas, sempre com troca rápida de passes e muita movimentação no meio campo. Foi assim que construiu superioridade na maior parte do jogo.

lux2.jpg

Por sua vez, Dunga optou por deixar Douglas Costa no banco com a volta de Neymar. Assim, montou o time com Lucas Limas e William no meio ao lado dos volantes Luiz Gustavo e Elias, com Ricardo Oliveira no comando do ataque. Não deu certo. Então Dunga tirou o centroavante do Santos para colar Douglas Costa, avançando Neymar como referência à frente. O time melhorou, começou a se movimentar mais e chegou am empate com Lucas Lima logo depois da substituição.

Fonte: UOL

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS