Connect with us

ESPORTES

Brasil goleia Honduras por 7 a 0 na maior vitória da era Tite

Publicado

em

Foi um desafio fácil, tudo bem. Mas após um momento conturbado no extracampo e o corte de Neymar, o Brasil ao menos fez o seu papel ao golear Honduras por 7 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, no último teste antes da Copa América. Gabriel Jesus (2x), Richarlison, Firmino, Coutinho, Neres e Thiago Silva marcaram naquela que se tornou a maior vitória da Seleção na era Tite. O foco agora é total na Copa América.

  • 90 MINUTOS

    Foi um passeio da Seleção de Tite. Diante de um adversário fraco, era isso que se esperava e foi isso que o Brasil conseguiu. O que já seria fácil, ficou ainda mais fácil quando Quioto foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. Àquela altura, a Seleção já vencia por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Thiago Silva. Com Coutinho inspirado, o Brasil pressionava Honduras a todo instante sem ser atacado. O camisa 11 acertou duas bolas na trave e ampliou ainda no primeiro tempo. O segundo teve o mesmo roteiro e intensidade por parte da Seleção. Mais dois gols nos primeiros dez minutos, com Jesus e Neres – este um golaço. Ainda deu tempo de Firmino e Richarlison deixarem suas marcas na maior vitória da era Tite. Diante de um rival fraco e em inferioridade numérica em boa parte do jogo, o Brasil ganhou confiança a cinco dias da estreia na Copa América.

    Gabriel Jesus sobe para marcar o primeiro gol da Seleção em Porto Alegre

    Gabriel Jesus sobe para marcar o primeiro gol da Seleção em Porto Alegre (Foto: Sebastião Moreira/EFE)

  • AGORA É COPA AMÉRICA!

    A Seleção estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia. O jogo será no Morumbi, em São Paulo. Já Honduras terá pela frente a Copa Ouro da Concacaf. A estreia será no dia 17, contra a Jamaica, em Kingston.

  • GOLAÇO DE NERES

    Em seu primeiro jogo como titular, David Neres não teve atuação de destaque. Mas o substituto de Neymar no esquema da Seleção marcou um golaço, o quinto do Brasil, com direito a arrancada e toque de categoria na saída do goleiro.

    David Neres toca na saída de López para marcar seu primeiro gol pela Seleção

    David Neres toca na saída de López para marcar seu primeiro gol pela Seleção (Foto: Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo)

  • VITÓRIA EXPRESSIVA

    A goleada sobre Honduras foi a maior da Seleção sob o comando de Tite. Antes o Brasil tinha vencido duas vezes por 5 a 0 com o treinador: El Salvador e Bolívia. Desde 2012 que a Seleção não conseguia uma vitória tão expressiva. Naquele ano, o Brasil goleou a China por 8 a 0.

    Philippe Coutinho foi um dos principais nomes da goleada

    Philippe Coutinho foi um dos principais nomes da goleada (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Fonte: Globo.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS