Connect with us

DESTAQUES

Brasil pode pegar a Argentina na Copa América; veja cenários

Publicado

em

Com a primeira posição do Grupo A da Copa América assegurada após a goleada por 5 a 0 diante do Peru, a seleção brasileira já sabe onde atuará nas quartas de final: na Arena do Grêmio, na próxima quinta, em Porto Alegre. Mas falta saber qual será o rival. Na próxima fase, o Brasil pode enfrentar o terceiro colocado do Grupo B ou C. O adversário só será conhecido na próxima segunda, quando a primeira fase será encerrada. Entre as possibilidades, está a Argentina.

O regulamento da Copa América permite que os dois melhores terceiros colocados avancem de fase. Caso os dois terceiros saiam dos grupos B e C, o Brasil enfrenta a seleção que sair do Grupo C. Se um dos melhores terceiros for o Peru, a Seleção enfrentará a outra equipe.

Confira as possibilidades:

GRUPO B

O rival do Brasil só sairá do Grupo B se o outro terceiro classificado for o Peru.

  • Argentina: termina em terceiro do Grupo B se vencer o Catar e o Paraguai ganhar da Colômbia. Pode ser terceira também se empatar com o Catar, e a Colômbia ganhar do Paraguai por pelo menos três gols de diferença. No entanto, com dois pontos, só avançaria se o terceiro do Grupo C não fizesse melhor campanha.
  • Paraguai: termina em terceiro se não vencer a Colômbia e houver um vencedor no duelo Catar x Argentina. Pode ficar em terceiro também se perder por dois ou mais gols de diferença, e Catar e Argentina empatem. Com dois pontos, só avançaria se o terceiro do Grupo C não fizesse melhor campanha.
  • Catar: termina em terceiro do Grupo B se vencer a Argentina, e o Paraguai ganhar da Colômbia. Pode ser terceiro também se empatar com a Argentina, e a Colômbia ganhar do Paraguai por pelo menos dois gols de diferença. No entanto, com dois pontos, só avançaria se o terceiro do Grupo C não fizesse melhor campanha.

GRUPO C

Caso um dos dois melhores terceiros saia do Grupo C, ele necessariamente enfrenta o Brasil.

  • Uruguai: só termina em terceiro se perder para o Chile, e o Japão vencer o Equador e tirar oito gols de saldo de diferença.
  • Japão: termina em terceiro se vencer o Equador. Um empate garante a terceira posição da chave para o Japão, mas com dois pontos só avança se o terceiro do Grupo B não fizer melhor campanha.
  • Equador: ficará em terceiro só se vencer o Japão. Com três pontos, só avança se o terceiro do Grupo B não fizer melhor campanha.

Fonte: GloboEsporte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS