Connect with us

ESPORTES

Chile vence Austrália

Publicado

em

 

Com a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), dividida entre vermelho e amarelo, o Chile fez valer seu favoritismo e venceu a Austrália por 3 a 1. O placar, no entanto, não reflete o equilíbrio da partida, que contou com lances de perigo dos dois lados e só teve seu placar definido com um gol no fim.

chile-austr-1(fotos Getty Images)

Com três pontos, o Chile terá pela frente a Espanha, no dia 18, no Rio de Janeiro (RJ). Se vencer, poderá garantir a classificação para as oitavas-de-final e de quebra eliminar o campeão mundial. Na mesma data, a Austrália encara a Holanda em Porto Alegre (RS).

O jogo começou dando indícios de que o Grupo B seria o das primeiras goleadas da Copa. Aos 12 minutos, Sanchez aproveitou a sobra da disputa de bola na grande área e abriu o placar. Dois minutos depois, Valdívia, jogador do Palmeiras (SP), chutou forte e fez 2 a 0.

chile-austr-2

Mas ficou por aí. O Chile puxou o freio e a Austrália começou a gostar do jogo, tanto que equilibrou a partida. Apontada desde o sorteio com azarã da chave, a seleção da Oceania conseguiu empatar aos 35 minutos com Tim Cahill.

Publicidade

No segundo tempo, a Austrália viu as falhas defensivas do Chile e manteve o confronto equilibrado. Cahill chegou a marcar mais uma vez, aos 7 minutos, mas estava impedido.

O Chile não se entregou. Em seu lance de maior perigo, Vargas chutou sem goleiro e Wilkinson salvou em cima da linha. Apesar da defesa ter sido visível, foi a primeira vez que se pode verificar na Copa o novo recurso eletrônico da linha do gol, a ser usado para constatar se a bola entrou ou não.

Nos acréscimos, os chilenos ainda conseguiram ampliar com um chute forte de Beausejour. De fora da grande área, o jogador minou qualquer chance da Austrália chegar ao empate.

Fonte: Cidadeverde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS