Connect with us

ESPORTES

Com Neymar fora, Robinho vira opção na seleção Brasileira

Publicado

em

Dunga ganhou um desfalque para o confronto deste domingo contra a Venezuela, pela terceira rodada da Copa América. Envolvido em uma confusão dentro de campo, Neymar acabou expulso ao término da partida contra a Colômbia. E com isso, o atacante de seu ex-clube, Santos, pode ganhar uma chance na equipe do técnico Dunga.

Robinho é o nome mais cotado para a vaga na Seleção. Embora, o comandante também tenha como opções: Diego Tardelli, Philippe Coutinho e Douglas Costa. A experiência do astro, que conquistou o torneio sul-americano em 2007, deve pesar. Já que o Brasil precisa vencer para garantir sua classificação sem depender de outros resultados. 

Depois de ter superado o Peru na estreia, por 2 a 1, e de ter tropeçado diante dos colombianos, o Brasil tem os mesmos três pontos que todos os seus rivais na tabela de classificação do Grupo C. O confronto da terceira rodada, contra a Venezuela, será neste domingo, às 18h30.

Desde que foi convocado visando a Copa América no Chile, Robinho pouco atuou. Não participou do amistoso contra o México, em São Paulo, e entrou apenas no segundo tempo contra Honduras, em Porto Alegre.

No entanto, com a pressão vivida após a derrota para a Colômbia, por 1 a 0, no estádio Monumental, Robinho pode servir de referência para os jogadores mais jovens. Papel que desempenha também no alvinegro praiano.

Publicidade

Robinho liderou o Peixe na conquista do Campeonato Paulista 2015, garantido com uma vitória nos pênaltis diante do rival Palmeiras (4×2) depois da vantagem de 2 a 1 no tempo normal. O atacante deu assistência para o gol marcado por David Braz no primeiro tempo, e mostrou uma boa performance na Vila Belmiro.

Esta é a terceira passagem do craque pelo Santos, pelo qual venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro (2002 e 2004) e o Campeonato Paulista (2010 e 2015), além de uma Copa do Brasil (2010).
Fonte: msn

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS