Connect with us

ESPORTES

Com um gol relâmpago, EUA vencem Gana

Publicado

em

 

Com um gol no primeiro minuto e outro já no fim da partida, os Estados Unidos estrearam com vitória na Copa do Mundo da FIFA 2014. Clint Dempsey abriu o placar com apenas 28 segundos de jogo e o zagueiro Brooks marcou de cabeça, aos 41 da segunda etapa, para assegurar aos norte-americanos o triunfo por 2 x 1 sobre Gana, pelo Grupo G do Mundial, na Arena das Dunas, em Natal (RN). André Ayew descontou para os africanos.

Pelo começo, parecia que os Estados Unidos teriam uma partida tranquila diante dos ganeses. O primeiro lance de ataque resultou em um belo gol de Dempsey. Ele recebeu a bola de Beasley, passou entre dois defensores e bateu rasteiro de esquerda para abrir o marcador. A bola ainda pegou na trave antes de entrar. O gol mais rápido da Copa do Mundo no Brasil.

Mas o gol parece não ter feito bem aos norte-americanos. Com a vantagem no marcador, a equipe passou a se preocupar mais com a defesa. A postura deu campo para Gana partir para cima, mas a pontaria dos africanos deixou a desejar. O 1 x 0 persistiu até os 37 do segundo tempo, quando André Ayew recebeu belo passe de Gyan de calcanhar e bateu de esquerda para empatar.

Após o gol, os ganeses partiram ainda mais para o ataque, em busca da virada. Melhor em campo, os africanos acabaram derrotados em um lance de bola parada. Em cobrança de escanteio, o zagueiro John Brooks apareceu livre dentro da área, cabeceando com precisão e decretando a vitória dos Estados Unidos, para o delírio da torcida na Arena das Dunas.

Publicidade

A vitória deixa os Estados Unidos na segunda posição do Grupo G, atrás da Alemanha no saldo de gols. No próximo domingo (22.06), os norte-americanos enfrentam Portugal, às 18h, em Manaus. Alemanha e Gana jogam um dia antes, no sábado (21.06), às 16h, em Fortaleza.

Fonte:cidadeverde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS