Connect with us

ESPORTES

Com um jogador a mais, Grêmio fica no empate com o Independiente

Publicado

em

No estádio Libertadores da América, Independiente e Grêmio empataram o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana por 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado por Luan e o lateral-esquerdo Cortez marcou contra e evitou a derrota do time da casa.

Com o resultado, quem vencer na próxima quarta-feira em Porto Alegre fica com o título. Se ficar empatado sem gol, o Tricolor fica com a taça, enquanto o time de Avellaneda precisa empatar por dois gols para ficar com o troféu.

O jogo

Como já era esperado, o Independiente partiu para cima desde os primeiros minutos e no ritmo da torcida assustava o time de Renato Gaúcho, que pouco conseguia fazer na panela de pressão argentina.

Em 20 minutos, o Rey de Copas criou três boas oportunidades. Na primeira, Domingo tirou tinta da trave. Na segunda, Meza ganhou na cobrança de escanteio e carimbou o travessão. Por fim, após cruzamento rasteiro, Benítez entrou de carrinho e a bola saiu para fora.

Publicidade

Com o domínio absoluto do jogo, o Independiente cochilou na saída de bola e cedeu o gol para o Tricolor. Amorebieta erra o passe e entrega para Luan, que invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

Aos 27 minutos o VAR entrou em ação. O atacante Gigliotti acertou uma cotovelada em Kannemann e após consultar o vídeo, o árbitro deu vermelho para o jogador do Independiente.

Mesmo com um jogador a menos, o time da casa continuou em cima e foi premiado aos 36 minutos. Gaibor bateu falta e Cortez tentou desviar, mas acabou mandando contra o patrimônio, 1 a 1.

Na etapa final o Grêmio conseguiu controlar um pouco mais a pressão argentina. O time de Renato Gaúcho rodava mais a bola e o adversário também não arriscava muito.

Com mais espaço no ataque, o Tricolor conseguiu achar um espaço com Cícero. O volante chutou cruzado, o goleiro deu rebote e a zaga afastou antes que Luan aparecesse para marcar.

Publicidade

Fonte: Lance!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS