Comissão da FFP vistoria “Gigantão da Malva” e aguarda laudos até dia 25
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 14/08/19

Comissão da FFP vistoria “Gigantão da Malva” e aguarda laudos até dia 25

A diretoria da Federação Piauiense de Futebol (FPF) realizou, na manhã desta terça-feira (13), uma vistoria nas dependências do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. O objetivo da visita foi ver de perto a estrutura do logradouro, que a partir de setembro recebe o jogo de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional pela segunda divisão.

A vistoria foi feita pelo Presidente da FFP, Robert Brow Carcará; superintendente da mentora, Daniel Araújo; e pelo engenheiro, José Neto Camelo; acompanhados pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima.


Robert Brow (FFP) e Rodrigo Lima (SEP)

Na ocasião, o cartola picoense disse que tudo está sendo providenciado para que o estádio municipal tenha condições de receber os jogos do certame estadual e a SEP possa atuar diante da sua torcida. O presidente enfatizou que o Corpo de Bombeiros solicitou, na última vistoria, e que estava como pendência, a instalação de um equipamento chamado Barra Anti-pânico, a qual deve ser instalada no próximo domingo (18) por uma empresa especializada.


Presidentes da SEP e da FFP, Rodrigo Lima e Robert Brow durante vistoria no estádio de Picos

BARRA ANTI-PÂNICO
O Presidente da SEP, Rodrigo Lima, explicou que o equipamento, que será instalado nas portas de saída do Estádio Municipal Helvídio Nunes, trata-se de um dispositivo que qualquer indivíduo pode manusear e que em uma eventualidade possa abrir o referido portão e, assim, agilizar a evacuação da área. Ele informou ainda que o equipamento é formado por uma trava que é acoplada ao portão e possui uma barra que, acionada, abre de imediato o mesmo.

Sobre o estado do gramado, Rodrigo Lima informou que foi feita uma solicitação por Robert Brow, para que o mesmo esteja em bom estado para receber o jogo de abertura da competição estadual. O presidente picoense falou que por conta da grande quantidade de jogos realizados, o gramado sofre desgastes.

O presidente da FFP, Robert Brow, fez algumas ponderações com relação aos laudos técnicos do estádio e aconselhou que tudo deve ser feito para que os prazos estipulados e prorrogados estejam prontos até a data final.

O mandatário e demais diretores da FFP, durante a vistoria, percorreram as instalações do estádio municipal e verificaram, in loco, o estado do gramado, os portões de saída, além de alambrados e as condições dos vestiários. O presidente fez questão de dizer que com relação à prorrogação da data para entrega dos laudos é para que os clubes possam cumprir os prazos, haja vista que a data final é dia 25 de agosto.

 

Fonte: Ccom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Picos: Prédio de antiga delegacia vira cemitério de veículos e MP ingressa com ação para liberar local

O prédio onde ficava a sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Picos, Sul do Piauí, se tornou um ‘cemitério’ de veículos apreendidos em atividades policiais. Os automóveis permaneceram

Picos

Crime de clonagem de cartões bancários aumentam em Picos

Uma prática criminosa que tem aumentado significativamente na região de Picos é a clonagem de cartões bancários. Várias denúncias desta ordem tem chegado à Delegacia Regional de Picos, e as

Picos

Entrega de equipamentos reforça ortopedia e obstetrícia do Hospital Regional em Picos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu, nesta quinta-feira (8), investimentos do Renova Saúde. Cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos que vão ampliar os atendimentos e aumentar a