Connect with us

ESPORTES

COPA DO MUNDO: Messi salva Argentina nos acréscimos contra o azarão Irã

Publicado

em

Quem esperava goleada, decepcionou-se. A Argentina passou aperto e venceu o Irã por 1 x 0 na tarde deste sábado (21.06) no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi do craque: aos 46 do segundo tempo, Messi recebeu na ponta direita, limpou para o meio e soltou a bomba de fora da área, no ângulo de Haghighi.

Fotos: Getty Images
messi ira-002

A Argentina agora lidera o grupo F com seis pontos, e o Irã permanece com um ponto. Nigéria (um ponto) e Bósnia (sem pontos) se enfrentam às 19h, em Cuiabá, para completar a segunda rodada. No dia 25 de junho, os confrontos finais do grupo são Nigéria x Argentina em Porto Alegre, e Bósnia x Irã, em Salvador, ambos às 13h.

Clima
Que os sul-americanos estão se sentindo em casa nesta Copa do Mundo não é novidade. Mas a Argentina, jogando no Mineirão, teve esta impressão ainda mais nítida, já que o Centro de Treinamento da equipe é na região metropolitana de Belo Horizonte. O estádio foi tomado pelos hermanos e o espetáculo nas arquibancadas foi um dos mais bonitos da Copa até agora. E a torcida teve um reforço especial: Diego Armando Maradona.

A Argentina começou com Romero; Zabaleta, Fernández,Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Messi, Aguero e Higuaín, enquanto a formação inicial do Irã era Haghighi; Hosseini, Sadeghi, Montazeri e Pooladi; Dejagah,Timotian, Shojaei, Nekouman e Haji Safi; Ghoochaneejhad.

Primeiro tempo
O jogo começou como esperado: o Irã adotando uma postura bastante defensiva e a Argentina com muito mais posse de bola e presença massiva no campo de ataque. As primeiras tentativas argentinas foram bem afastadas pela zaga iraniana. Lance de real perigo ocorreu somente aos 21 minutos. Higuain recebeu passe na área, fez o pivô e ajeitou para Aguero, que finalizou bem, mas Haghighi fez ótima defesa. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Rojo tentou de cabeça e a bola passou bem perto da trave esquerda do goleiro iraniano.

Publicidade

messi ira 2

Já no fim do primeiro tempo, o Irã conseguiu escanteio. Degajah cobrou e Hosseini cabeceou com perigo, para fora. Após outro escanteio, agora do outro lado, o zagueiro Fernández tentou de cabeça, sem sucesso. Em um primeiro tempo de ataque contra defesa, o Irã se deu melhor e conseguiu ir para o vestiário sem tomar gol.

Segundo tempo
Quem chegou perto de abrir o placar no início da etapa inicial foi o Irã, aos sete minutos. Montazeri recebeu pela direita, cruzou na área e Ghoochaneejhad finalizou de cabeça. Romero defendeu no reflexo, para alívio dos argentinos. Messi arrancou em contra-ataque aos 14, mas o chute foi para a linha de fundo, passando rente à trave de Haghighi. Aos 21 minutos, Romero defendeu com a ponta dos dedos a cabeçada de Degajah. O Irão se soltou no jogo.

Shojaei saiu para a entrada de Heydari. Pela Argentina, Lavezzi e Palácio entraram no lugar de Aguero e Higuain. A equipe sul-americana passou a pressionar bastante, com boas jogadas puxadas por Lavezzi. Em um delas, Palacio recebeu enfiada de bola e finalizou de cabeça com perigo aos 38. Em um contra-ataque aos 40 minutos, o camisa 9 do Irã partiu em velocidade e a finalização foi salva por Romero. O Irã parou o jogo para mais duas substituições. A Argentina, mais uma. Nos acréscimos, o craque fez a diferença: Messi recebeu na ponta direita, limpou para o meio e soltou a bomba de fora da área, no ângulo de Haghighi. Vitória, mas apertada.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS