Connect with us

ESPORTES

Corinthians empata em casa, Santos atropela e Vasco volta a vencer; veja resultados

Publicado

em

SANTOS ATROPELA O SÃO PAULO NA VILA BELMIRO
Está difícil parar o Santos de Dorival Júnior. No clássico desta quarta-feira, a vítima da vez foi o São Paulo. Com autoridade, o Peixe venceu por 3 a 0 e encostou de vez no G4 do Campeonato Brasileiro.

A nona vitória seguida na Vila Belmiro, que se soma ao 13º jogo de invencibilidade do Alvinegro praiano, deixou a equipe com 37 pontos, provisoriamente em sexto lugar na tabela de classificação. Já o Tricolor do Morumbi voltará para a Capital na quarta colocação, com 38 pontos, à frente do Atlético-PR apenas em função do critério de desempate. Ambos ainda terão de torcer contra o Flamengo nesta quinta-feira. A vitória santista também mantém o tabu de não perder um San-São em casa desde 2009.

CORINTHIANS E GRÊMIO EMPATAM EM SÃO PAULO
O Corinthians saiu atrás e conseguiu evitar a derrota para o Grêmio, em Itaquera, em uma noite de quarta-feira de neblina incomum na zona leste de São Paulo. O empate por 1 a 1, com gols de Bobô, para o Grêmio e Renato Augusto, para o Corinthians) manteve distância relativamente segura do líder do Campeonato Brasileiro para a formação gaúcha, mas a briga pela primeira posição ficou mais embolada.

A equipe do Parque São Jorge, que chegou a abrir sete pontos de frente sobre o segundo colocado, agora está com 51, com o vice-líder Atlético-MG apenas três atrás. O Grêmio aparece na terceira posição, com 45, e alimenta a esperança de se juntar efetivamente à luta pelo topo.

VASCO VOLTA A VENCER APÓS NOVE RODADAS
Depois de 52 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco finalmente quebrou o jejum. Na noite desta quarta-feira, o Cruzmaltino derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, em partida disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas. O único gol foi marcado pelo atacante Leandrão, no segundo tempo. A vitória fez a equipe de São Januário chegar aos 16 pontos ganhos, mas continua na última posição. A Ponte Preta segue com 28 pontos, na 14ª posição, e chega à sexta partida sem vencer.

Publicidade
Leandrão marcou seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina / Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco soube se aproveitar da superioridade numérica que teve após a expulsão de Diego Oliveira. O time da Ponte Preta se mostrou irregular durante a maior parte do tempo e acabou sendo castigado. Depois do jogo, o técnico Doriva e os jogadores da equipe campineira foram muito hostilizados pela torcida alvinegra.

Na próxima rodada, a pressionada Macaca recebe o Santos, novamente em Campinas. Já o Vasco vai enfrentar o Atlético-PR, em São Januário.

INTER VENCE O PALMEIRAS NO BEIRA-RIO
Desfalcado de vários jogadores importantes, o Palmeiras tentou, encarou o Internacional mesmo jogando boa parte do tempo com um homem a menos, mas não evitou a derrota no Beira-Rio. Com um gol de Nílton, o Colorado venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, em um confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas que também serviu como uma prévia para os duelos das quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerão nos próximos dias 23 e 30.

O gol de Nilton foi um dos poucos lances de emoção de um primeiro tempo morno, com chances raras de lado a lado. No começo da etapa final, a situação do Palmeiras ficou ainda mais difícil devido à expulsão de Leandro Almeida. Mesmo com superioridade numérica, o Inter não conseguiu ter contundência para matar a partida, e viu o time paulista crescer em campo. Com a expulsão de Nilton aos 37, ambos os times ficaram com dez em campo. Os paulistas vieram para cima, mas não conseguiram o empate.

TODOS OS RESULTADOS
Ponte Preta 0 × 1 Vasco
Internacional 1 × 0 Palmeiras
Atlético-MG 2 × 0 Avaí
Figueirense 1 × 1 Atlético-PR
Corinthians 1 × 1 Grêmio
Santos 3 × 0 São Paulo
Coritiba 1 × 1 Fluminense

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS