Connect with us

ESPORTES

Corinthians x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada

Publicado

em

Separados por apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, Corinthians e Botafogo se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, na Arena do Timão, em Itaquera. O jogo é válido pela 15ª rodada.

Na sexta posição, com 24 pontos, o Corinthians está invicto desde a volta do recesso da Copa América e tem a melhor defesa do Brasileiro.

O Botafogo, por sua vez, está no sétimo lugar, com 22 pontos, e vem embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Avaí e Athletico-PR.

Historicamente, o Glorioso costuma complicar a vida corintiana e é um dos poucos clubes da Série A a ter vantagem no retrospecto contra o Timão. Os alvinegros já se enfrentaram 110 vezes na história, com 38 vitórias dos paulistas, 25 empates e 47 triunfos dos cariocas.

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ricardinho).

Publicidade

Tempo real: a partir de 16h no GloboEsporte.com, com vídeos.  — Foto: Infoesporte— Foto: Infoesporte

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

O Timão terá várias mudanças na escalação em relação ao último jogo, contra o Internacional. Cássio e Danilo Avelar estão suspensos e serão substituídos por Walter e Carlos Augusto, respectivamente.

Por outro lado, Fagner volta à equipe no lugar de Michel Macedo, após gancho na última rodada. Carille ainda deve promover o retorno de Mateus Vital ao time, na vaga de Sornoza. Clayson e Vagner Love, titulares na visão do treinador, podem dar lugar a Everaldo e Boselli, respectivamente.

O treinador ainda conta com os retornos de Ralf, recuperado de lesão, e Bruno Méndez, que disputou os Jogos Pan-Americanos pela seleção uruguaia. Porém, a tendência é que a dupla comece o duelo no banco de reservas. Régis e Araos não estão à disposição por opção do técnico.

Quem está fora: Cássio e Danilo Avelar (suspensos), Léo Santos (em transição do departamento médico para o campo).

Pendurados: Clayson, Jadson, Júnior Urso e Vagner Love.

Publicidade
Provável time titular do Corinthians contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

Provável time titular do Corinthians contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

Botafogo – Técnico: Eduardo Barroca

Eduardo Barroca terá que lidar com algumas baixas para montar o time que enfrentará o Corinthians. Sem João Paulo, suspenso, e Alex Santana e Carli, em recuperação de lesões, o treinador promoverá pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Athletico-PR.

Na zaga, Marcelo Benevenuto deve formar dupla com Carli. Bochecha será mantido na vaga de Alex Santana. Para o lugar de João Paulo, o treinador deve optar por Rickson. Há ainda a possibilidade de mudanças na frente: bem diante do Furacão, Lucas Campos disputa vaga com Pimpão.

Quem está fora: Carli (desconforto muscular), Alex Santana (lesão na coxa direita), João Paulo (suspenso), Alan Santos (edema no tendão) e Jean (emprestado ao Botafogo pelo Corinthians).

Pendurados: Gilson, Jonathan, Bochecha, Valencia, Cícero e Pimpão. Provável Botafogo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

Provável Botafogo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com  — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

O catarinense Rafael Traci apita o jogo. Ele será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Alex dos Santos, de Santa Catarina. O também catarinense Heber Roberto Lopes será o responsável pelo VAR.

Publicidade

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS