Connect with us

ESPORTES

Corte do bolo e competições esportivas abrem a programação do aniversário de Jaicós

Publicado

em

O município de Jaicós, considerado o berço da educação no Piauí, aniversaria hoje, dia 21. São 180 anos de história, desde a sua emancipação política, ocorrida em fevereiro de 1834.

Para comemorar a data, tão importante para todos os jaicoenses, o Governo Municipal  preparou, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, uma vasta programação com atividades cívicas, esportivas, religiosas, culturais e festivas, que estão sendo realizadas desde as primeiras horas da manhã.

Clique aqui e veja mais fotos da abertura!

A abertura oficial foi realizada em frente a sede do Poder Executivo Municipal, com o hasteamento das bandeiras e corte do bolo. A prefeita Waldelina Crisanto, acompanhada de todos os secretários e assessores municipais e vereadores, declarou oficialmente aberta as festividades.

DSC_0251

DSC_0271

DSC_0244

DSC_0245

Em seguida, aconteceram as corridas rústicas nas modalidades masculino e feminino, adulto e infantil. Veja os vencedores:
venc1MASCULINO INFANTIL: 1º – Valdenilson da Rocha; 2º – Hércules Pereira; 3º – Valdeir de Sousa

venc2FEMININO INFANTIL: 1ª – Marissol Graciliana; 2ª – Maria Rita; 3ª – Joelma de Sousa

venc3FEMININO ADULTO: 1ª Maria José de Sousa; 2ª – Cleidiana Gracineide; 3ª – Joselane de Sousa

venc4MASCULINO ADULTO: 1º – Manoel Pereira; 2º – Ademir Francisco; 3º – Luís Fernando

Após as competições, foi realizado um desfile de apresentação das máquinas e veículos adquiridos pelo município de Jaicós, através de parceria com o Governo Federal. São ônibus, trator, retroescavadeira, motoniveladora, pá carregadeira, caçamba e caminhão pipa, equipamentos que tem beneficiado a população do município.

Publicidade

venc5

A programação segue durante a tarde e noite de hoje, e na noite deste sábado (22). A partir das 14h, no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira, acontece a disputa pelo 3º lugar na Copa Galo de Futebol Amador, entre os times de Ponte Preta e Olinda. Às 16h, União Cerâmica e Força Jovem disputam o título da competição.

17h30 – Missa em Ação de Graças, presidida pelo bispo dom Plínio José, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês;
19h – Culto em Ação de Graças – Local: Igreja Evangélica o Brasil para Cristo;
22h – Premiação aos ganhadores das competições;
23h – Folia do Galo 2014 – Banda Companhia do Forró e Banda Jheremias – Local: Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves.

dentro_folia

Facebook

MAIS ACESSADAS