Connect with us

ESPORTES

De férias em Teresina com o noivo, Sarah projeta ida à Tóquio 2020: “Estou confiante”

Publicado

em

De férias em Teresina, Sarah Menezes – judoca campeã olímpica em Londres 2012 – falou sobre 2019. No ano em que mudou de categoria novamente, subindo da 48kg para a 52kg, a piauiense ainda conviveu com uma lesão grave, que a afastou por quatro meses dos circuitos internacionais. Recuperada totalmente após cirurgia no músculo peitoral esquerdo, Sarah passa as festas de fim de ano ao lado do noivo francês Loic Pietri, campeão mundial de judô, no Piauí. Em 2020, ano olímpico, a judoca se imagina competindo em Tóquio 2020.

– A temporada em 2020 vai chegar muito cedo, logo no início, no dia 6 de janeiro. Será uma grande temporada, mais de um mês fora do país, com treinamento de campo. Depois, são três competições de extrema importância para ranquear, um Grand Slam, um Grand Prix e uma Copa do Mundo – explicou Sarah, falando na sequência sobre a fase após a cirurgia.

– Me sinto bem, voltando de lesão, ganhando força. Em termo de mobilidade, está tudo tranquilo. O ano de 2019 foi mui delicado, de altos e baixos, mudança de categoria. Vieram lesão, resultados ruins. Um ano agitado. Em 2020, espero nenhuma lesão, bons resultados e treinar bem.

Sarah Menezes — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Sarah Menezes — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Em janeiro, Sarah se apresenta ao Flamengo, seu clube desde 2018, e depois embarca com a seleção brasileira de judô nos treinamentos de campo em Mittersill, na Áustria, e em Roma, na Itália. A primeira competição de 2020 será no Grand Prix de Tel Aviv, Israel. A a previsão de lutar também em Portugal, uma etapa europeia de abertos de judô.

Aproveitando a família antes da maratona de competições para turbinar a pontuação no ranking olímpico, Sarah ganhou o apoio de Loic.

Publicidade

– Estamos aqui para festas, férias. Estamos trabalhando juntos. É agradável, aprendendo a conhecer o Brasil. Eu confio nela. Tudo está possível, foi uma temporada difícil, de mudança de categoria, mas tudo é possível. É possível – disse Loic.

– Estamos há cinco anos juntos. A gente reveza passar natal e ano novo em cada país, vai alternando. Um ano aqui comigo, outro lá. Ele é muito forte, me dá dicas, é um estilo diferente, uma outra visão. Sempre é bom essa troca de experiência – completou Sarah.

Sarah Menezes — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Sarah Menezes — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Depois de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, hora de ir atrás de Tóquio 2020.

– Sim, meu objetivo é ir para mais uma olimpíada e brigar pela medalha. Não só participar, mas também pensar no pódio. Venho batalhando, sei que é uma categoria mais difícil, as meninas têm mais força. É trabalhar a mente, acreditar até o fim. Estou confiante, sempre fui confiante, é esperar os resultados – concluiu Sarah.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS