Connect with us

Belém do Piauí

Definidos os finalistas do Campeonato Regional de Belém do Piauí. Veja!

Publicado

em

Dois confrontos realizados na tarde deste domingo (9) no Estádio Municipal Malhadão definiram as duas seleções finalistas do Campeonato Regional de Futebol Amador de Belém do Piauí.

O primeiro jogo foi entre os selecionados dos municípios de Massapê e Caridade do Piauí. Uma partida equilibrada que acabou sem gols. A partida foi disputada nos pênaltis e Massapê levou a melhor, garantindo uma vaga na final após o goleiro Eldo se destacar e defender uma cobrança.

DSC_1090
Seleção de Massapê do Piauí

DSC_1098
Seleção de Caridade do Piauí

A segunda partida foi entre os municípios de Padre Marcos e Marcolândia.  Os dois times mostraram brilhante futebol e a partida foi equilibrada. Mesmo com dois jogadores expulsos, Marcolândia segurou o empate até os últimos minutos. Padre Marcos venceu pelo placar apertado de 1 a 0, e garantiu a segunda vaga.

DSC_1131
Seleção de Padre Marcos

DSC_1134
Seleção de Marcolândia

Centenas de torcedores estiveram presentes no Estádio para acompanhar as partidas. Dentre outros, autoridades como o secretário municipal de Finanças de Belém, Ademar Carvalho; os prefeitos Netinho Araújo (de Padre Marcos), Chico Carvalho (de Massapê) e Zezinho Lopes (de Caridade); o vereador presidente da Câmara de Padre Marcos, Antônio Chiquinho; e o vereador de Belém, Luizinho Carvalho.

DSC_1114
Autoridades de diversos municípios prestigiam a competição

A final da competição acontece no próximo domingo (16), às 16h, no Malhadão. Massapê e Padre Marcos disputam o título e o prêmio em dinheiro de R$ 4 mil para o campeão. O segundo lugar ganha R$ 2 mil. A promessa é de um grande confronto e a presença de uma grande torcida.

Publicidade

Promovido pela Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, a competição tem por objetivo incentivar a prática do futebol amador no município e na região, além de integrar os participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição com disciplina, educação e espírito esportivo.

DSC_1143

Festa
À noite, após a missa novena dos festejos de São José, padroeiro do município, acontece o show de três prêmios – carneiro, tablet e moto Honda Opo 100 – em prol da construção da nova Igreja. Após o bingo, shows em praça pública com Joãozinho dos Teclados e a Caninana do Forró.

Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS