Connect with us

ESPORTES

Domingo (12) tem Manchester City x Liverpool: um jogo histórico

Publicado

em

Não é exagero dizer que Manchester City e Liverpool chegam à última rodada do Campeonato Inglês como dois campeões. Afinal, com a pontuação que têm, ganhariam 23 das últimas 25 edições do Campeonato Inglês. Tem ideia do que é isso? Tem ideia da história disputa que as equipes de Pep Guardiola e Jürgen Klopp construíram na atual temporada? Antes de sofrer com os últimos jogos e a decisão do título, confira um resumo de como foi a briga até aqui informações do Globoesporte.com.

Em 2004/05, o Chelsea foi campeão com 95 pontos (no caso, o atual City levaria aquele título por ter maior saldo). Na temporada passada, o time de Guardiola fez 100 pontos, recorde até o momento. Desde a era Premier League, na temporada 1992/93, esses são os dois únicos campeões que pontuaram mais que os atuais Manchester City e Liverpool.

Se ainda restam dúvidas sobre quais os cenários para a última rodada, veja a tabela abaixo. Para o Manchester City, basta uma vitória. O Liverpool é campeão depois de 29 anos se vencer o Wolverhampton, e os Citizens tropeçarem diante do Brighton.

A disputa entre Manchester City e Liverpool foi rodada a rodada. A maior distância entre ambos foi no final do primeiro turno, na 19ª rodada, quando os Reds alcançaram sete pontos de vantagem. Depois, só diminuiu e, desde que os Citizens assumiram a ponta, nunca superou mais que um ponto de distância.

Confira como as duas equipes evoluíram, rodada a rodada:

Publicidade

Fonte: O gol

Fonte: Globoesporte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS