Em carta, Cristiano Ronaldo pede que torcedores entendam decisão de deixar o Real
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/07/18

Em carta, Cristiano Ronaldo pede que torcedores entendam decisão de deixar o Real

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Cristiano Ronaldo teve sua ida para a Juventus confirmada nesta terça-feira (10). Em uma carta publicada pelo próprio Real Madrid, o atacante português agradeceu os nove anos em que passou no clube e pediu que os torcedores entendam o motivo que o fez pedir para ser vendido.

Na carta, Cristiano diz ter chegado o momento de um novo ciclo. “Acredito que chegou o momento de começar uma nova etapa na minha vida e, por isso, pedi ao clube para aceitar vender-me. Sinto-me assim e peço a todos, especialmente aos nossos torcedores, que, por favor, me entendam”.

A negociação fará com que a Juventus desembolse 100 milhões de euros (R$ 471,45 milhões) ao Real Madrid pelo jogador de 33 anos.
Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos na carreira profissional pelo Sporting, de Portugal. Não demorou e acertou a sua transferência para o Manchester United. Depois do êxito na Inglaterra, foi para o Real em 2009, sendo na época a maior transação do futebol. por 80 milhões de libras (R$ 256,6 milhões na época).

Confira a carta completa de Cristiano Ronaldo:

“Esses anos no Real Madrid, e na cidade de Madri, foram possivelmente os mais felizes da minha vida.

Tenho apenas sentimentos de enorme agradecimento a esse clube, a essa torcida e a essa cidade. Só posso agradecer a todos pelo carinho e afeto que recebi.

No entanto, acredito que chegou o momento de começar uma nova etapa na minha vida e, por isso, pedi ao clube para aceitar vender-me. Sinto-me assim e peço a todos, especialmente aos nossos torcedores, que, por favor, me entendam.

Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Foram nove anos únicos. Foi para mim um período emocionante, repleto de considerações, mas também duro, pois o Real Madrid é um time de altíssima exigência, mas sei muito bem que jamais esquecerei que aqui desfrutei do futebol de uma maneira única.

Tive nos gramados e no vestiário companheiros fabulosos, senti o calor de uma torcida incrível e juntos conquistamos três Ligas dos Campeões seguidas e quatro Ligas dos Campeões em cinco anos. E junto a eles e aos demais, individualmente, tive a satisfação de ter vencido quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro.

O Real Madrid conquistou meu coração, o da minha família, e, por isso, mais do que nunca quero agradecer: obrigado ao clube, ao presidente, aos dirigentes, aos meus companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e funcionários incríveis que fazem com que tudo funcione e que cuidam de cada detalhe incansavelmente.

Obrigado mais uma vez aos nossos torcedores e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes nove anos apaixonantes, enfrentei jogadores grandiosos. Meu respeito e reconhecimento a todos eles.

Refleti muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Vou-me, mas esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu seguirei sempre sentindo como algo meu de onde eu estiver.

Obrigado a todos e, claro, como disse aqui pela primeira vez em nosso estádio há nove anos: Hala Madrid!”

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Veja resultados e classificação do Campeonato Paulista

  mar 15 – mar 21 Situação dom, 15 de mar São Bernardo 0 – 1 Rio Claro dom, 15 de mar Ituano 1 – 2 Audax-SP dom, 15 de

ESPORTES

Brasil ganha duas posições e passa a ser o quarto no ranking da Fifa

A seleção brasileira segue em ascensão no ranking mundial da Fifa. Na lista mensal divulgada na manhã desta quinta-feira, o Brasil, que ganhara três posições em abril, subiu mais duas

ESPORTES

Brasil toma susto, mas reage e termina em 1º lugar do grupo

A primeira fase do Mundial de vôlei feminino terminou com total domínio brasileiro no Grupo B. A equipe nacional ficou em primeiro luga e sobrou em quadra na maioria dos

ESPORTES

Ministério do Esporte inclui Sarah Menezes no Bolsa Pódio

A judoca piauiense Sarah Menezes vai ser beneficiada pelo Bolsa Pódio, categoria do programa Bolsa Atleta com a finalidade de apoiar atletas com chances de disputar finais e medalhas olímpicas

ESPORTES

Coritiba estraga festa, tira Flamengo do G-4 e deixa degola

Festa preparada, quebra de recorde de público pagante, com 67.011 torcedores no Mané Garrincha, em Brasília, rival com seis vitórias consecutivas na competição e integrante do G-4. E daí? O

ESPORTES

Grêmio anuncia a saída de Luiz Felipe Scolari

Após uma reunião na manhã desta terça-feira (19) no CT Luiz Carvalho, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando do Grêmio. A