Connect with us

Campo Grande do PI

Em partida emocionante, Azulão é campeão do Municipal em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Em uma partida emocionante, Azulão e KM 80 disputaram, na tarde desta quinta-feira, 25, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí, competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e do Departamento de Esporte e Lazer, dentro da programação comemorativa aos 24 anos de emancipação política.

Consolidando o Campeonato como um dos mais prestigiados do interior do Piauí, uma multidão de pessoas lotou as arquibancadas e ao redor do campo para assistir a partida.

As duas equipes entraram em campo sem favoritismo. O primeiro tempo terminou sem gols. Logo no início do segundo tempo, o time do KM 80 abriu o placar. Nos minutos finais da partida, o time do Azulão perdeu um dos seus principais atletas, o Zezão, que levou o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou sendo expulso. A expulsão foi comemorada pelos torcedores do KM 80, que já se consideravam campeões. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Azulão pressionou e, nos acréscimos, conseguiu o empate, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças dos pênaltis, mais emoção. Cada time desperdiçou duas chances, mas o Azulão conseguiu dar a volta por cima e levou a melhor, conquistando o título do Municipal 2017/2018. O título foi festejado com euforia pelos torcedores.

Além do troféu e medalhas, como forma de apoio e incentivo ao futebol amador, o time campeão, Azulão, levou, também, uma premiação em dinheiro no valor de 2 mil reais. O vice-campeão, KM 80, também recebeu troféu, medalhas e a premiação de R$ 1 mil; o terceiro lugar, Novo Horizonte, recebeu troféu e 250 reais; e o 4º colocado, R$ 250.

Publicidade

Também foram premiados o atleta Carlinhos, do Olímpia, como artilheiro do Municipal, com 7 gols; o melhor goleiro entre os finalistas, Canu, do Azulão; e Bruno, do KM 80, como o melhor jogador em campo.

Durante a cerimônia de premiação, o chefe do Departamento de Esportes, Francisco Vitor de Sousa, o Carnaíba, parabenizou as equipes que fizeram a melhor campanha na competição, como também, a todas as equipes que participaram do Municipal. “A Prefeitura de Campo Grande está de parabéns pela realização desse grande Campeonato. O futebol é uma grande paixão em Campo Grande. A prova é o grande número de torcedores em todos os jogos. A gente só tem a agradecer a todos que jogaram, colaboraram, aos que vieram assistir aos jogos. Terminamos felizes com o sucesso do Campeonato”, disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS