Connect with us

ESPORTES

Empate na Paraíba manteve o River na luta pela classificação

Publicado

em

O River voltou a fazer uma grande partida na Copa do Nordeste para empatar com o Botafogo-PB em João Pessoa por 1 x 1.

Nos primeiros trinta minutos de jogo o River organizou um sistema defensivo eficiente com boa aproximação dos homens do meio-campo com os zagueiros e a dupla  Vanderlei-Fabinho  bloqueando os avanços dos defensivos do time paraibano.

A partir daí o tricolor foi mais à frente e aos 36 minutos Vanderlei recebeu boa bola de Fabinho e concluiu para fora com perigo para o goleiro Michel Alves. Aos 44 minutos o árbitro sergipano Michael Vinícius Santos Freitas inventou um pênalti para o Botafogo.

Zagueiros do River e atacantes do Botafogo subiram na mesma bola que tocou na cebeça de um botafoguense. Pois o árbitro marcou pênalti, convertido por Muller. Erro grave da arbitragem prejudicando a equipe piauiense. Botafogo 1 x 0 no primeiro tempo.

Na fase final o River resolveu partir prá cima do Botafogo e comandou as ações, criando excelentes oportunidades para marcar, seguidamente com Jadson, Vanderlei, Esquerdinha, novamente Esquerdinha acertando a trave e Fabinho. O goleiro Michel Alves apareceu como a maior figura em campo, autor de excelentes defesas.

Publicidade

O Botafogo ameaçou em dois lances. O River estava merecendo virar o jogo e não conseguia, até que veio o empate, já além dos 40 minutos. Esquerdinha fez um passe perfeito para a penetração do notável Rafael Araújo e com categoria o zagueiro colocou a bola na rede paraibana.

Estava empatado o jogo e ficou assim. O time riverino repetiu em João Pessoa o grande futebol que exibiu diante do Sport em Teresina e em Recife.

Ficha técnica de Botafogo 1 x 1 River:

Local – Almeidão, em João Pessoa-PB.

Primeiro tempo – Botafogo 1 x 0, gol de Muller(de pênalti que não houve) aos 44 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

Segundo tempo – River 1 x 0, gol de Rafael Araújo aos 42 minutos.

Final – empate de 1 x 1.

Botafogo – Michel Alves; Ângelo, Plínio, Magno Alves e Marcelo Xavier; Djavan, Pedro Castro(Janildo), Carlinhos(Jó Boy) e Val; Muller(Warley) e Jéferson Recife. Técnico –  Itamar Shulle.

River – Naylton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson (Marquinhos);  Tiago Dias, André Beleza (Índio) e Esquerdinha; Vanderlei(Lucas Bacelar) e Fabinho. Técnico – Capitão.

Árbitro –  Michael Vinícius Santos Freitas-SE. Marcou um pênalti que não existiu para o Botafogo e outro lance parecido não marcou para o River.

Publicidade

Assistentes – Aílton Farias da Silva-SE e Lourival Cândido das Flores-SE

Ficou assim a classificação do Grupo D:

Sport Recife – 8 pontos ganhos; Fortaleza – 7; River – 6 e Botafogo – 5 pontos. É muíto provável que River e Fortaleza venham a decidir uma classificação no jogo do dia 23 no Albertão.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS