Connect with us

Belém do Piauí

Empates marcam a abertura do Campeonato Regional de Belém do Piauí

Publicado

em

Iniciada neste domingo (01) no Estádio Municipal ‘O Malhadão’, em Belém do Piauí, a 2ª edição do Campeonato Regional de Futebol Amador. Promovida pelo governo municipal, a competição tem por objetivo incentivar a prática do futebol amador na região, além de promover a integrar os participantes em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição.

Este ano, além da seleção do município sede, Belém, o Regional terá a participação de outros sete municípios da região – Padre Marcos, Vila Nova do Piauí, Jaicós, Campo Grande do Piauí, Marcolândia, Caridade do Piauí e Itainópolis.

A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita de Belém, Débora Carvalho, do vice-prefeito Sherlyn Oliveira, do prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra (Dr. Tico), do vereador presidente da Câmara, Francisco Reis (Tico), dos secretários municipais Ademar Carvalho, Luís José, Francisco Antônio, Anaías Coelho, dos vereadores Bernardino Geraldo, Luizinho Carvalho Evaldo Otacílio e Cicisso, dentre outras autoridades municipais.

Em seguida foi realizada a partida de abertura entre as seleções de Belém do Piauí e Campo Grande do Piauí, que terminou empatada por 1 a 1. O segundo jogo da rodada deste domingo foi disputado entre as seleções de Padre Marcos, atual campeã, e Marcolândia, duas grandes rivais do futebol regional. A partida foi equilibrada e também terminou empatada, sem gols.

Clique aqui e veja mais fotos da abertura!

Publicidade

A competição segue até o dia 18 de março. Da abertura até a grande final, que âtrês fases – classificatória, semifinal e final – e todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal “O Malhadão”, aos domingos, sendo dois por rodada. No próximo domingo, dia 8, as partidas serão entre Caridade do Piauí e Vila Nova do Piauí, às 14h20, e Padre Marcos e Itainópolis, às 16h10.

Clique aqui e veja a tabela de jogos completa!

Para esse ano, a Prefeitura de Belém do Piauí aumentou a premiação. São R$ 5 mil para o campeão, R$ 2.500 para o município vice-campeão, além de troféus definitivos.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS