Connect with us

ESPORTES

Felipe diz que Rômulo é primeiro volante e crê em volta por cima no Flamengo: “Será aplaudido”

Publicado

em

Cria do Vasco e com uma carreira marcada por títulos em São Januário, Felipe teve em 2003, talvez, o maior desafio da sua vida como profissional de futebol. Atuar pelo Flamengo, maior rival do Cruzmaltino. Protagonista do time campeão carioca de 2004, chutou para longe toda a desconfiança do torcedor por conta do passado vascaíno. Quem vive situação parecida é o volante Rômulo.

Um dos principais reforços do Rubro-Negro na temporada, ele começou 2017 como titular. Após cinco anos no futebol russo, local que defendeu o Spartak Moscou, acumulou lesão no joelho e um período de inatividade. No Rio de Janeiro, ainda busca o ritmo de jogo ideal. Acabou vaiado pela torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, no último sábado (18 de março). Além disso, foi preterido por Márcio Araújo na vitória sobre Bangu, na última quarta-feira (22). Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Felipe defendeu o camisa 27:

“Ele tem que jogar o que sabe. É normal a desconfiança, ela vai sempre existir quando se joga no rival. Ele é um profissional exemplar, focado. Agora, depois do tempo na Rússia, tem uma experiência grande. Com a melhor forma física, se readaptando ao futebol brasileiro, tenho certeza que a torcida do Flamengo vai aplaudir bastante o Rômulo”, afirmou o Maestro.

Por conta do perfil ofensivo que tem, Rômulo formou uma dupla de volantes moderna com Willian Arão neste início de ano. Saída de bola rápida, volume de jogo e presença na área adversária se tornaram constantes. No entanto, bastou um tropeço diante do Fluminense, na final da Taça Guanabara, para o sinal de alerta ser ligado nos arredores do Ninho do Urubu, muito por conta da fragilidade defensiva contra o Tricolor. Ao lado de Rômulo, Felipe foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco e defendeu a manutenção do camisa 27 à frente da zaga rubro-negra:

“Rômulo é um primeiro volante de muita força na marcação, mas que tem um bom passe. Ele é muito forte na bola aérea. Ele dá uma proteção muito boa para a defesa”, explicou Felipe, que não vê problemas na formação de uma dupla com Willlian Arão:

Publicidade

“Claro, o Arão sai mais, chega bem à área adversária, mas não vejo problemas. O Flamengo, em um todo, tem uma obediência tática grande, o Zé faz um bom trabalho. Alguns jogadores são importantes, como o Éverton, Diego e Guerrero. O segredo do Flamengo não é ter 11 jogadores, mas sim um elenco com 22 jogadores de qualidade”, finalizou.

FONTE: Fox Sports

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS