Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na Libertadores por tira-teima histórico
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 08/08/18

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na Libertadores por tira-teima histórico

Flamengo e Cruzeiro começam a definir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira(08) em um confronto recheado de tradição e rivalidade. No entanto, o duelo servirá também como uma espécie de tira-teima em partidas de fases eliminatórias entre as duas equipes.

Ao todo, os dois times se enfrentam seis vezes em partidas decisivas, com três vitórias para cada lado, mas o Cruzeiro faturou dois títulos de Copa do Brasil em cima do rival carioca.

Além disso, a confronto pode servir como uma espécie de motivação já que toda vez que derrotou o Flamengo acabou conquistando o título. Nas duas finais de Copa do Brasil e em 1996, quando passou pelo Rubro-Negro na semifinal da competição, vencendo o Palmeiras na grande decisão.

Por outro lado, das três oportunidades que passou pelo Cruzeiro, o Flamengo faturou o título apenas uma vez, em 2013, quando tirou o time mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil e confirmou a conquista diante do Atlético-PR, na grande decisão.

As outras duas vitórias do Rubro-Negro em jogos eliminatórios contra o Cruzeiro aconteceram nas quartas de final da Copa do Brasil em 1995, e na semifinal da Super Copa da Libertadores no mesmo ano.

Mas apesar de toda a história envolvendo o confronto, os dois jogos que acontecem neste mês de agosto marcam um capítulo inédito no mata-mata da Libertadores, pois as duas equipes jamais mediram forças na fase decisiva do torneio.

O Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira(08), às 21h45, no Maracanã, a partida é valida pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No dia 29, é a vez do time Celeste receber o Rubro-Negro carioca na partida da volta.

Fonte: GOAL

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

São Paulo aceita ceder Morato para trazer Everton Felipe do Sport

O São Paulo está próximo de confirmar Everton Felipe como seu mais novo reforço para a temporada. Nesta segunda, o Tricolor sinalizou que atenderá o pedido do Sport e passará

ESPORTES

Kaká explica como mudou o Tricolor e se despede: “Melhor do que pensei”

A torcida do São Paulo passou quatro meses cantando que “o Kaká voltou”. Passou rápido. E ele já se vai novamente, rumo ao Orlando City, novo clube dos Estados Unidos

ESPORTES 0 Comments

MASSAPÊ | Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol

O 16° Campeonato Municipal de Futebol chega a semi final, decidido as quatro equipes que farão a semi final da competição, neste final de semana aconteceu dois jogos pela faze