Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na Libertadores por tira-teima histórico
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 08/08/18

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na Libertadores por tira-teima histórico

Flamengo e Cruzeiro começam a definir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira(08) em um confronto recheado de tradição e rivalidade. No entanto, o duelo servirá também como uma espécie de tira-teima em partidas de fases eliminatórias entre as duas equipes.

Ao todo, os dois times se enfrentam seis vezes em partidas decisivas, com três vitórias para cada lado, mas o Cruzeiro faturou dois títulos de Copa do Brasil em cima do rival carioca.

Além disso, a confronto pode servir como uma espécie de motivação já que toda vez que derrotou o Flamengo acabou conquistando o título. Nas duas finais de Copa do Brasil e em 1996, quando passou pelo Rubro-Negro na semifinal da competição, vencendo o Palmeiras na grande decisão.

Por outro lado, das três oportunidades que passou pelo Cruzeiro, o Flamengo faturou o título apenas uma vez, em 2013, quando tirou o time mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil e confirmou a conquista diante do Atlético-PR, na grande decisão.

As outras duas vitórias do Rubro-Negro em jogos eliminatórios contra o Cruzeiro aconteceram nas quartas de final da Copa do Brasil em 1995, e na semifinal da Super Copa da Libertadores no mesmo ano.

Mas apesar de toda a história envolvendo o confronto, os dois jogos que acontecem neste mês de agosto marcam um capítulo inédito no mata-mata da Libertadores, pois as duas equipes jamais mediram forças na fase decisiva do torneio.

O Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira(08), às 21h45, no Maracanã, a partida é valida pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No dia 29, é a vez do time Celeste receber o Rubro-Negro carioca na partida da volta.

Fonte: GOAL

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Muricy é internado com diverticulite e desfalca São Paulo

Atual vice-campeão brasileiro, o São Paulo ganhou um importante e temeroso desfalque para as suas duas primeiras partidas de 2015. O técnico Muricy Ramalho foi internado no Hospital São Luiz,

ESPORTES

David Luiz e Marcelo Grohe cortados da seleção brasileira

David Luiz e Marcelo Grohe deixaram o grupo da seleção brasileira e não enfrentam a Venezuela, na terça-feira. Os dois foram cortados por lesão.  No jogo contra o Chile, David

Belém do Piauí

Carqueijo vence Veteranos na rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Belém do Piauí

Na tarde de ontem, 29, aconteceu mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belém do Piauí, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de