Flamengo tenta evitar novo fim de linha contra o Botafogo em 2018
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 07/11/18

Flamengo tenta evitar novo fim de linha contra o Botafogo em 2018

Um Flamengo remodelado dos pés a cabeça para evitar um filme repetido contra um rival que já causou danos em 2018.

A seis pontos do Palmeiras, o time de Dorival Júnior praticamente não tem mais direito ao erro para seguir sonhando com o título do Brasileirão: sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, o adversário será o Botafogo, algoz rubro-negro no Campeonato Carioca.

Para que o responsável pela primeira frustração no ano não seja também o da última, um Flamengo bem diferente entrará em campo pela 33ª rodada. Se o revés por 1 a 0 com gol de Luiz Fernando foi determinante para trocas no comando, com as demissões de Paulo César Carpegiani e Rodrigo Caetano, a equipe se reinventou com o tempo.

Tropeços do Fla em momentos decisivos na temporada:

0 x 1 Botafogo – Maracanã – Carioca

0 x 1 Cruzeiro – Maracanã – Libertadores

0 x 0 Corinthians – Maracanã – Copa do Brasil

1 x 2 Corinthians – Arena – Copa do Brasil

0 x 1 São Paulo – Maracanã – Brasileirão

1 x 1 Palmeiras – Maracanã – Brasileirão

2 x 2 São Paulo – Morumbi – Brasileirão

Primeiro, vale lembrar que o treinador nem é mais o que substituiu o Carpegiani na ocasião: Dorival Junior herdou a vaga de Maurício Barbieri há seis partidas e ainda não perdeu. Invencibilidade com uma escalação que será repetida pela sexta vez e tem apenas quatro remanescentes da derrota de 28 de março.

À risca, somente Réver e Lucas Paquetá seguiram intocáveis neste período. Titulares no clássico de sábado, Pará e Willian Arão recuperaram a posição após longas passagens pelo banco de reservas para Rodinei e Diego.

A tendência é que o Flamengo entre em campo no Nilton Santos com César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. Há pouco mais de sete meses, a escalação tinha Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Everton; Jonas, Willian Arão, Diego e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, o reencontro mais uma vez tem contornos de decisão. Será o quinto encontro entre os clubes na temporada: o Rubro-Negro venceu outros dois no Carioca e no primeiro turno, enquanto o Glorioso levou a melhor no mais importante.

O Flamengo, terceiro colocado, com 60 pontos, não tem outra alternativa que não a vitória para seguir no rastro de Inter (61) e Palmeiras (66). O Botafogo joga por um alívio na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES 0 Comments

Definidos os finalistas do Campeonato Regional de Belém do Piauí. Veja!

Dois confrontos realizados na tarde deste domingo (9) no Estádio Municipal Malhadão definiram as duas seleções finalistas do Campeonato Regional de Futebol Amador de Belém do Piauí. O primeiro jogo

ESPORTES

Brasil joga mal, perde para a Colômbia e decide vaga na última rodada

Nem Neymar, nem ninguém. Com uma marcação eficiente e o meio de campo controlado, a Colômbia venceu o Brasil na noite desta quarta-feira, em Santiago, por 1 a 0. O

ESPORTES

Técnico da Bélgica diz que vitória sobre Brasil vingou erro de 2002

Mesmo a um dia de enfrentar a França pela semifinal da Copa do Mundo, em São Petersburgo, a Bélgica ainda vive o êxtase da vitória sobre o Brasil. Em entrevista