Fluminense e Flamengo fazem clássico movimentado, mas ficam no 0 a 0 no Maracanã
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 10/06/19

Fluminense e Flamengo fazem clássico movimentado, mas ficam no 0 a 0 no Maracanã

Foi um clássico movimentado, com direito a bola na trave, troca de ataques perigosos, mas sem gols. Fluminense e Flamengo se enfrentaram e empataram sem gols neste domingo no Maracanã, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do jogo agradável, o resultado não ficou bom para nenhuma das equipes. Isto porque o Flamengo foi aos 14 pontos e caiu para o quarto lugar, cinco pontos atrás do líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. Na outra ponta da tabela, o Fluminense chegou aos sete pontos, na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, levando vantagem sobre o Fortaleza, primeiro dentro da degola, apenas no saldo de gols (-3 a -6).

Sob olhar atento do novo treinador, Jorge Jesus, que estava em um dos camarotes do Maracanã, o Flamengo criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. O começo, no entanto, não foi nada bom para os rubro-negros. Como sempre, o Fluminense tocou a bola em busca de espaço e espaço para finalizar. Luciano arriscou de longe e obrigou Diego Alves a trabalhar aos 11 minutos. O Flamengo, no entanto, mostrou solidez defensiva e segurou o rival.

Aos poucos, os rubro-negros foram se soltando e equilibraram a partida. Em boa escapada pela direita, Gabigol ganhou de Yuri e finalizou de perna direita para fora, assustando Agenor.

A alternativa para tentar minar o toque de bola do Fluminense foi adiantar a marcação e tentar roubar a bola no campo de ataque. Aos 18 minutos, a estratégia deu certo. Diego invadiu a área em velocidade e finalizou cruzado, carimbando a trave de Agenor. Foi a principal oportunidade do primeiro tempo, que terminou com um futebol cauteloso das duas equipes.

O segundo tempo foi bem mais animado, especialmente no início. Em contra-ataque, Bruno Henrique recebeu em velocidade, finalizou cruzado, mas parou em Agenor. A resposta do Fluminense veio no ataque seguinte com João Pedro. O jovem apareceu nas costas da marcação e tentou tocar na saída de Diego Alves. O goleiro rubro-negro, no entanto, evitou o gol.

O Fluminense tentou seguir no ataque e criou as principais chances de marcar. Primeiro, Marcos Paulo cortou para o meio, limpou a marcação e finalizou forte. Diego Alves voou para fazer a defesa. Em seguida, Caio Henrique tabelou com Daniel e chutou cruzado e o goleiro flamenguista fez mais uma boa defesa. No rebote, Marcos Paulo finalizou livre, mas mandou longe do gol.

Na base da pressão, aos 45 minutos, a defesa do Flamengo não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para João Pedro. O atacante, contudo, finalizou fraco e facilitou para Diego Alves.

O Flamengo volta a campo contra o CSA, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Na quinta-feira, o Fluminense visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
FLUMINENSE – Agenor; Igor Julião, Yuri Lima, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner (Marcos Paulo) e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo), Willian Arão, Diego (Berrío) e Everton Ribeiro; Gabriel (Vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Marcelo Salles.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Allan e Frazan (Fluminense); Piris da Mota, Pará e Everton Ribeiro (Flamengo).
PÚBLICO – 38.897 pagantes (42.726 ao total).
RENDA – R$ 1.306.470.
LOCAL – Maracanã, no Rio.

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Vídeo mostra alunas brigando em sala de aula com estilete

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dias adolescentes brigando dentro da Unidade Escolar Pires de Castro, no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. Na gravação com aproximadamente dois

GERAL

Municípios do Sul do Piauí recebem reforço da Eletrobras para eleições

Para garantir que todos os 224 municípios piauienses estejam aptos a realizar as eleições de 2014, a Eletrobras Distribuição Piauí elaborou um plano de contingência, juntamente com o Tribunal Regional

GERAL

Petrobras anuncia redução de 1,75% no preço da gasolina

A Petrobras anuncia que o preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, que entra em vigor neste sábado, 14, será de R$ 1,9970, indicando queda de