Fortaleza bate Botafogo-PB e fica perto do título da Copa do Nordeste
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 24/05/19

Fortaleza bate Botafogo-PB e fica perto do título da Copa do Nordeste

Com gol de Wellington Paulista, ex-atacante de Cruzeiro e Palmeiras, o Fortaleza largou na frente na briga pelo título inédito da Copa do Nordeste ao vencer o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela partida de ida da decisão.

O resultado faz o Fortaleza jogar por um empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 20h, no Almeidão. Uma vitória por um gol de diferença em favor do Botafogo levará a partida para os pênaltis.

Mais do que a taça, a conquista do título vale R$ 1 milhão de premiação, além da vaga direta às oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

O primeiro tempo foi de poucas chances. O Botafogo apostou no contra-ataque para surpreender o Fortaleza, chegou a avançar duas vezes com perigo, mas pecou no último passe e pouco ameaçou o goleiro Saulo. O Fortaleza, por sua vez, teve a posse de bola, mas também não conseguiu transformar a superioridade em gol.

A melhor chance foi aos 17 minutos. Tinga recebeu dentro da área e cabeceou à queima-roupa em cima de Saulo, que salvou o Botafogo. Fora isso, apenas uma tentativa de Romarinho no final da etapa inicial, mas novamente o goleiro da equipe paraibana ficou com a bola.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Botafogo se fechou completamente e acabou sendo empurrado para o seu campo de defesa. O Fortaleza insistiu e começou a desperdiçar boas oportunidades, como no chute de Romarinho, que desviou em Enercino e saiu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, o Fortaleza enfim fez “explodir” o Castelão. Após bela jogada de Edinho, Wellington Paulista recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mesmo após o gol, o time cearense continuou melhor e saiu para o abafar para tentar ampliar o placar.

O jogo ficou aberto nos minutos finais, com as duas equipes buscando o gol. Mas ambas esbarram na defesa. Melhor para o Fortaleza, que largou na frente na briga pelo título.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Palmeiras consegue efeito suspensivo e Felipe Melo enfrenta o Flamengo

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu efeito suspensivo da pena de quatro jogos aplicada a Felipe Melo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento na sexta-feira passada. A auditora

ESPORTES

Flamengo quer contratar Gabigol para a temporada de 2019

O Flamengo está em contato com a Inter de Milão, da Itália, para saber sobre o futuro do jogador Gabigol. O clube carioca quer contratar o atual artilheiro do Campeonato

ESPORTES

Argentina esbarra na Suíça e se classifica no fim da prorrogação

Na Arena Corinthians, em São Paulo, a Argentina sofreu até o fim da prorrogação, mas se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Depois do 0 a 0 com