Connect with us

ESPORTES

Lesão em treino da seleção brasileira deve tirar piauiense Valéria da Copa do Mundo Sub-20

Publicado

em

A rápida ascensão da atacante piauiense Valéria será interrompida pelos próximos meses.

Uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito foi detectada pela comissão técnica que acompanha a jogadora na seleção brasileira sub-20, que treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O problema deve tirar Valéria da Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na França, a partir do dia 5 de agosto. A atacante já havia sido convocada oficialmente e chegou a treinar no time titular.

Nesta semana, Valéria sentiu o joelho direito e teve a lesão confirmada por exame de imagem.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não havia se pronunciado sobre o caso até as 20h desta terça-feira (17), mas terá de fazê-lo nas próximas horas. É o tipo de lesão que demanda cirurgia e meses de recuperação.

Publicidade

Valéria se pronunciou através de seu perfil no Instagram, na noite desta terça-feira (17). O clima da mensagem é de até breve.

– Não entendemos o agora, mais lá na frente Deus irá mostrar o por que. Então Só Quero Te Agradecer DEUS Por Tudo. (…) Jaja Tô De Volta. 

Nos comentários, as mensagens de apoio também indicam que o corte é iminente e as coletas de seleção prometem se empenhar na Copa do Mundo por Valéria. Karla, volante do Santos, escreveu:

– Você nos inspira com sua luta, cada minuto dentro de campo será por você!

Revelada pelo Tiradentes em 2017, Valéria cresceu rápido no esporte e foi convocada para a seleção brasileira ainda no ano passado. Ao longo dos meses, conquistou a confiança do técnico Doriva Bueno e garantiu sua presença na Copa do Mundo. Também deixou o futebol piauiense e passou a defender o Osasco/Audax (SP).

A lesão de Valéria é um duro golpe no esporte piauiense, que já viu alguns de seus principais talentos terem sonhos adiados ou interrompidos.

Foi assim com a judoca Aline Coutinho, que se machucou antes de disputar a seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Publicidade

E o goleiro Toinho, lesionado dias antes da convocação para a Copa do Mundo de 1974.

E também o volante Rômulo, que era cotado para a Copa de 2014, mas precisou fazer duas cirurgias para recuperar ligamentos do… joelho direito, o mesmo que agora deve tirar Valéria da Copa do Mundo Sub-20.

Como a própria atacante escreveu nas redes sociais, que esse seja um momento difícil em uma carreira que ainda será de muitas vitórias. É o que diz o trecho bíblico citado por Valéria:

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos, 30.5.

 

Fonte: Cidade Verde | Foto: Sam Ortega/isiphotos.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS