Connect with us

ESPORTES

Luka Modric conquista a Bola de Ouro; Neymar fica em 12º lugar

Publicado

em

Luka Modric confirmou todo o seu favoritismo para vencer também a Bola de Ouro. O meia croata do Real Madrid foi premiado nesta segunda-feira em Paris meses depois de também faturar o Fifa The Best e consagrar a temporada de sua carreira com título da Liga dos Campeões e um vice-campeonato inédito da Copa do Mundo na Rússia.

– É uma emoção muito grande. É difícil falar. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, meus treinadores, staff do Real Madrid, companheiros de seleção e minha família. Quando criança, todos temos sonhos. Meu sonho era jogar em uma grande equipe e ganhar um prêmio com esse – disse.

Modric dividiu as atenções com a norueguesa Ada Hegerberg, que faturou a inédita Bola de Ouro feminina, e o francês Mbappé, eleito o melhor sub-21 do mundo no Troféu Kopa, prêmio criado em homenagem ao ex-jogador francês Raymond Kopa.

Cristiano Ronaldo não esteve presente no Grand Palais em Paris – tampouco Salah ou Messi. Com Modric acompanhado de sua família já era fácil imaginar que seria o escolhido. O craque português terminou em segundo, e Griezmann, do Atlético de Madrid, em terceiro.

CONFIRA O TOP 10 

Publicidade

-1. Modric (Real Madrid/Croácia)

-2. Cristiano Ronaldo (Juventus/Real Madrid/Portugal)

-3. Griezmann (Atlético de Madrid/França)

-4. Mbappé (PSG/França)

-5. Messi (Barcelona/Argentina)

Publicidade

-6. Salah (Liverpool/Egito)

-7. Varane (Real Madrid/França)

-8. Hazard (Chelsea/Bélgica)

-9. De Bruyne (Manchester City/Bélgica)

-10. Kane (Tottenham/Inglaterra)

Publicidade

NEYMAR FICA EM 12º

Pela primeira vez desde que chegou à Europa, em 2013, Neymar ficou fora do top-10 da Bola de Ouro. O atacante do Paris Saint-Germain ficou em 12º lugar.

Pesou contra Neymar o fato de ele ter sofrido uma grave lesão em fevereiro, ficando ausente da reta final da temporada do PSG. A eliminação do clube francês ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, tampouco ajudou – ele foi desfalque no jogo de volta.

O craque brasileiro também não conseguiu fazer a diferença na Copa do Mundo – a Seleção caiu nas quartas para a Bélgica de De Bruyne e Hazard, que receberam mais votos.

Este é o histórico de Neymar na Bola de Ouro:

Publicidade

-2011: 10º (Santos)

-2012: 13º (Santos)

-2013: (Santos/Barcelona)

-2014: (Barcelona)

-2015: (Barcelona)

Publicidade

-2016: (Barcelona)

-2017: (Barcelona/PSG)

-2018: 12º (PSG)

Fonte: Globo Esporte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS