Connect with us

ESPORTES

Mais de 400 ciclista disputam título de campeão brasileiro de MTB Marathon em Picos

Publicado

em

Tudo pronto para o maior evento de mountain bike da modalidade maratona do Brasil. O Campeonato Brasileiro, prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, acontecerá pela primeira vez no Piauí, na cidade de Picos, a 314 km ao Sul da capital Teresina. A região de muitos picos e morros e muitas trilhas sinuosas e radicais é ideal para a prática do ciclismo. Toda comissão técnica da CBC já está instalada na cidade picoense para monitorar, fiscalizar e realizar toda a cronometragem e apuração dos resultados. A diretoria da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP espera que esse seja o maior campeonato nacional da modalidade de todos os tempos, uma vez que já bateu o recorde de inscrições de todas as edições do evento. São mais de 400 inscritos de 18 estados. A organização da prova é da Naativa, empresa situada em Picos e chefiada por Daniel Freitas.

A programação está pronta e tudo começa neste sábado (29), das 10h às 18 horas, na AABB, na Av. Senador Helvídio Nunes, nº 1986, com a entrega de kits e formalização da ordem de largada por categorias. Às 20 horas, acontece o Congresso Técnico, na Praça de Alimentação, localizada na Rua Monsenhor Hipólito, no centro da cidade. No domingo (30), o grande evento, com concentração a partir das 5h30 da matina e largada às 7h, na AABB. A premiação dos campeões de 2015 está marcada para as 13h30.

O percurso da prova será de quase 90 km de muitas variações de terreno e altimetria, o que deixará as disputas mais interessantes e acirradas em alguns trechos, up-hill e dow-hill marcarão grande parte da prova e os atletas precisarão de muita resistência física e equilíbrio emocional para superar os obstáculos, afinal estará em disputa o título máximo da temporada nas diversas categorias.

A estrutura será de alto nível para garantir total segurança para os competidores. Haverá três ambulâncias com paramédicos prontos para qualquer eventualidade, como quedas que possam levar a lesões dos atletas. As equipes foram treinadas para o resgate durante todo o percurso, sendo 15 motos, dois caminhões, 80 soldados do Exército, cinco carros com equipes fazendo a cobertura e segurança da prova até o último atleta cruzar a linha de chegada e por fim as equipes vassouras que farão uma varredura na trilha.

“A cidade está preparada e entusiasmada com a chegada das grandes feras do MTB brasileiro. O comércio turístico, incluindo hotéis, restaurantes e lojas de peças especializadas para bikes já têm sentido o impacto na economia. A cidade já está repleta de dezenas de atletas vindos de todos os lugares, que já estão se instalando e se aclimatando e conhecendo a geometria da região”, destacou o organizador Daniel Freitas.

Publicidade

 

CATEGORIAS EM DISPUTA – CAMPEONATO BRASILEIRO MTB MARATHON 2015

Feminino:

• ELITE

• MASTER – Acima de 30 anos

Publicidade

 

Masculino:

• ELITE – 19 a 29 anos ou critério técnico

• SUB 30 – 23 a 29 anos

• MASTER A1 – 30 a 34 anos

Publicidade

• MASTER A2 – 35 a 39 anos

• MASTER B1 – 40 a 44 anos

• MASTER B2 – 45 a 49 anos

• MASTER C1 – 50 a 54 anos

• MASTER C2 – 55 a 59 anos

Publicidade

• VETERANO  – 60 anos acima

• CICLOTURISMO – Categoria não competitiva

 

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS