Connect with us

ESPORTES

Manchester United é o time mais valioso do mundo; São Paulo mais valioso do Brasil

Publicado

em

Manchester United de volta ao topo! Pelo menos na valorização de sua marca. Em pesquisa feita pela empresa de consultoria The Brand Finance Football, o time red devil é a marca de futebol mais valiosa do mundo, retomando a liderança do Bayern de Munique.

Apesar de mais uma temporada sem conseguir levantar nenhum troféu, a marca do clube está estimada em 1,2 bilhão de dólares, cerca de 3,8 bilhões de reais. Em 2014, o Manchester United ocupava a terceira colocação, atrás de Bayern de Munique e Real Madrid, com uma estimativa de valor em 739 milhões de doláres.

O relatório da The Brand Finance Football bate de frente com uma pesquisa feita recentemente que apontava uma desvalorização da ‘marca Manchester United’ por conta das maus resultados do clube em campo. No entanto, o relatória indica: “Mesmo que possa ter ocorrido uma perca de torcedores, o United ainda tem uma leva de seguidores em mercados gigantescos como na Índia, Sudeste Asiático e China, contribuindo para um total de mais de meio bilhão de pessoas e isso certamente influencia na perssuasão de patrocinadores. ”

No Brasil, apenas dois clubes são citados no relatório. Na 43ª posição, o São Paulo tem sua marca avaliada em 95 milhões de dólares. Cinco posições abaixo, o Corinthians tem valor de marca estimado em 79 milhões de dólares.

Confira o top10 do ranking:

Publicidade
O Olho
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS