Connect with us

ESPORTES

Maranhenses e baianos na decisão da Copa do Nordeste 2018

Publicado

em

bA Copa do Nordeste de 2018, mesmo com o país vivendo as emoções do mundial de futebol da Rússia, desperta atenções e especialmente dos torcedores das agremiações envolvidas.

Nesta quarta-feira (4) Sampaio Corrêa e Bahia realizarão o primeiro jogo da decisão do título. Previsões de um grande público no Estádio João Castelo, o Castelão, em São Luís.

A chamada Bolívia Maranhense conquistou a vaga nas finais com duas vitórias em casa (3 x 0 Vitória da Bahia e 1 x 0 no ABC de Natal) e dois empates nos campos dos adversários, em Salvador e Natal.Antes, é claro, havia conseguir classificação na fase de grupos.

É um feito para o futebol maranhense que, pela primeira vez,vai decidir a mais importante competição da região Nordeste, começando a batalha diante de sua enorme torcida no Castelão. A luta vai ser dura para conquistar a vitória e partir com vantagem do empate na jornada marcada para a Fonte Nova em Salvador.

O Bahia tem um time de primeira divisão no futebol brasileiro, mas o Sampaio venceu o Vitória, outro baiano da primeira divisão. Com certeza, será um grande jogo, com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde, a partir das 21h35.

Publicidade

IMPERATRIZ PRECISA DE UM EMPATE

Outro clube maranhense envolvido em competição nacional é o Imperatriz. O Cavalo de Aço venceu o Manaus por 1 x 0, jogando em casa pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O segundo jogo será disputado em Manaus e os maranhenses levam a vantagem do empate. O jogo valerá promoção para a Série C do Brasileiro em 2019. Na fase anterior o Imperatriz eliminou o Moto Club com vitórias de 2 x 1 e 4 x 2.

Enquanto o Imperatriz, Campinense, Treze de Campina Grande e Ferroviário de Fortaleza estão disputando promoção para a Série C, o futebol piauiense mais uma vez ficou na promessa. E  até quando será assim?

FONTE: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS