Connect with us

ESPORTES

Maratonista vai lançar livro, ministrar palestra e promover corridas em Jaicós

Publicado

em

Com o objetivo de divulgar o esporte como meio de se obter melhor saúde e qualidade de vida e levar a literatura e arte piauiense a todas as regiões do País, o maratonista e ex-gerente da agência do banco do Brasil em Jaicós, vai proferir palestra sobre saúde e qualidade de vida no próximo dia 04 de abril na cidade.

Jaicós, cidade que deu ao maratonista o título de Cidadão, uma esposa e muitos amigos, será palco de dois eventos: palestra com o tema “A QUALIDADE DE VIDA PELA VIDA DO ESPORTE”, as 19h do dia 04.04.2015, e o lançamento do livro “DE CORREDOR PARA CORREDOR”  de autoria de Altevir Esteves, a ser realizada na Câmara Municipal de Jaicós; Corrida de 6 e 9 km em percurso totalmente urbano no dia 05.04.2015, às 7h. Para todos que se inscreverem e participarem da corrida será entregue uma linda medalha de participação e lhes será servido um coquetel de frutas.

“ESPORTE E ARTE BRASIL, A EXCURSÃO DA VIDA” é um projeto esportivo e cultural que alia a prática de corrida de rua e a divulgação da literatura piauiense, sobretudo a obra de Altevir Esteves, em viagens e participação em corridas nas principais cidades do Brasil.

De acordo com Altevir, o importante do projeto é que a corrida não terá fins lucrativos para os organizadores e nem visará saber quem é o mais rápido. O desafio é saber quem ama a vida, a saúde e o esporte, tudo pela melhor qualidade de vida. “Portanto não teremos premiação em dinheiro nem prêmios, para preservar o caráter saudável do empreendimento”, disse.

SOBRE ALTEVIR:

Publicidade

corrida_guepardos_div-4_397Em 31.01.2015, o escritor e advogado Altevir Esteves, então gerente da agência do Banco do Brasil em Parnaíba, iniciou minha marcha rumo ao novo estilo de vida. Estava precisando mesmo. Pesando 86 kg, tendo perdido pai e mãe e três irmãos, todos vítima de diabetes ou hipertensão, a reeducação física e alimentar eram providências necessárias e urgentes.

Dez anos se passaram e os resultados hoje são mostrados em troféus, medalhas, prosas e versos. E muito mais, a experiência de um novo estivo de vida, a vida em abundância.

Tendo participado de dez maratonas, incluso no Ranking Nacional de Maratonistas desde o ano 2008, dezenas de outras provas de 5 km a 21,1 km pelo Brasil, o atleta procurou registrar sua vivência no esporte utilizando-se da literatura. Assim, escreveu e publicou o livro DE CORREDOR PARA CORREDOR, no qual trata de corridas em prosas e versos, dirigindo-se não somente aos corredores como sugere o título, mas a todo o cidadão que precisa dos primeiros passos para praticar algum tipo de atividade física.

Dotado de uma alma inquieta e sonhadora, o poeta/corredor tem sonhos mais altos e distantes. Para os próximos seis anos pretende levar a frente o Projeto Esporte e Arte Brasil, participando de corridas em 150 cidades brasileiras, incluindo as 50 maiores cidades do Piauí e as100 maiores do país. No projeto pretende levar o esporte e sua experiência na busca e resultados em melhor qualidade de vida, como também divulgar suas obras.

Altevir Esteves tem experiência para empreender seu projeto. Com desenvoltura de fala e expressão, com exemplos para serem seguidos, não lhe é difícil conquistar o público alvo de sua empresa. As próximas cidades são Jaicós, Valença do Piauí, Campo Maior, Alto-Longá e Parnaiba e Picos.

O Projeto já está em franco andamento.

Publicidade

Já aconteceram as etapas de Altos (22.02.2015) e União (15.03.2015)

 

 

Fonte: Noticiei

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS