Marinho vestiu a 10 na base do Santos e volta a ao clube após 12 anos
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 23/05/19

Marinho vestiu a 10 na base do Santos e volta a ao clube após 12 anos

Fechado com o Santos, Marinho é considerado uma reposição imediata para Rodrygo, que tem transferência acertada para o Real Madrid no segundo semestre. O Santos acertou verbalmente a contratação do atacante do na tarde da última quarta-feira, e agora aguarda o jogador de 28 anos para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. As informações são do Globo Esporte.

Marinho chegará ao Peixe envolvido numa troca por David Braz, que será reforço gremista a partir de 1º de julho, quando a janela de transferências internacionais for reaberta – o zagueiro pertence ao Peixe, mas será cedido em definitivo ao Grêmio, que também receberá cerca de R$ 4,5 milhões pelo negócio.

No entanto, não será a primeira vez que Marinho vestirá a camisa do Santos. “Sabia não”?. Em meados de 2007, quando tinha 17 anos, Marinho atuou pelas categorias de base do Peixe e chegou a morar no alojamento na Vila Belmiro. E mais: vestia a camisa 10.

Marinho, porém, decidiu ir embora antes de ser utilizado no time principal e acertou com o Fluminense, onde iniciou sua carreira como profissional. O atacante explicou sua decisão em entrevista à ESPN em 2017.

– Passei uns meses no Santos, morando na Vila Belmiro. Joguei com o goleiro Rafael Cabral, com o Serginho e também o Neymar, pois eram todos quase da mesma idade que eu. Mas não quis assinar contrato, que era só de seis meses, achei que não daria tempo para mostrar meu trabalho – afirmou Marinho, na ocasião.

Marinho é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e já esteve no radar do Peixe em outras oportunidades, principalmente quando se destacou no Vitória, em 2016. Houve outra tentativa no ano passado, antes de fechar sua ida ao Grêmio.

 Divulgação/Santos FC

A expectativa do Santos é anunciá-lo até o fim desta semana. Marinho será o nono reforço do Santos para a temporada.

 

 

 

Fonte: Globo Esporte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Flamengo vence líder Cruzeiro por 3 a 0 no Maracanã

O Cruzeiro ainda é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, mas conheceu neste domingo (12) uma realidade que ainda não havia vivido na competição: duas rodadas seguidas sem somar pontos.

ESPORTES

Papa manda convite e convoca Ronaldinho para jogo pela paz

Ronaldinho Gaúcho, embora esteja sem clube desde que anunciou a saída do Atlético-MG, recebeu um convite para jogar uma pelada. O chamado desta vez veio do Papa Francisco. Ronaldinho postou em

Campo Grande do PI

Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador é aberto em Campo Grande do Piauí

Iniciou neste sábado, 01, no estadio municipal,  o II Campeonato  Intermunicipal  de Futebol Amador  de Campo Grande do Piauí. A competição esportiva que segue até o dia 03 de setembro,