Connect with us

ESPORTES

Marta bate novo recorde e Brasil estreia com vitória em Copa do Mundo

Publicado

em

Começou nesta terça-feira (9), a caminhada do Brasil rumo a um título inédito: a de campeã mundial de futebol feminino. A seleção brasileira enfrentou, às 20h (horário de Brasília), a Coreia do Sul no estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, país que sedia o torneio.

A brasileira Marta, cinco vezes eleita melhor jogadora do mundo, bateu mais um recorde na sua carreira. Autora do segundo gol na partida desta quinta (9), após cobrança de pênalti, Marta atingiu a marca de 15 gols em Copa do Mundo, maior artilheira do torneio feminino.

A Coreia do Sul saiu com a bola na arrancada inicial do jogo, mas o Brasil levou a melhor no 1º tempo. As meninas do Brasil abriram o placar aos 35 minutos, com um gol de Formiga, destaque do Brasil em campo. Com 37 anos de idade, a jogadora tem 20 anos de seleção e foi a que mais atuou pelo Brasil, em seis Copas do Mundo.

Aos 10 minutos do 2° tempo, após uma falta na área sul-coreana, a juíza marcou o pênalti a favor do Brasil. Marta marcou com precisão no canto esquerdo, ampliando o placar com o segundo gol da seleção na partida.

Após o segundo gol, a seleção da Coreia do Sul fez algumas tentativas de ataque ao gol brasileiro. A zaga brasileira bloqueou as tentativas, com destaque para boas saídas da goleira Luciana. A seleção brasileira também fez boas jogadas próximas à área do gol, mas sem sucesso na finalização.
A seleção feminina enfrenta agora a Espanha, em partida no próximo sábado, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal, com transmissão pela TV Brasil.
Brasil em busca do título

Publicidade

Esta é a 7ª vez que o Brasil participa do Mundial – a seleção esteve presente em todas as edições. Foram 27, com o de hoje, com 16 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Anteriormente, houve apenas um jogo entre Brasil e Coreia do Sul na Copa do Mundo. Foi na estreia da edição de 2003, com uma vitória de 3×0 para o Brasil, com gols de Marta e Kátia Cilene.

 

Fonte: EAB

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS