Connect with us

ESPORTES

Neymar faz dois gols no início, e Barcelona mata PSG

Publicado

em

O Barcelona já tinha ficado muito perto da semifinal da Liga dos Campeões na semana passada, quando venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, mesmo fora de casa. O que aconteceu nesta terça-feira foi apenas a confirmação do que todos esperavam: com grande superioridade, o time catalão venceu por 2 a 0, com gols marcados por Neymar no primeiro tempo.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, tinha dito que seria um “milagre” eliminar o Barcelona nesta terça-feira. Mas parece que nem ele e nem seus jogadores acreditaram que esse “milagre” seria possível. Desde o começo, eles foram envolvidos pelas tabelas do Barcelona e não mostraram qualquer poderio ofensivo.

O fato do primeiro gol sair cedo demais foi decisivo. Aos 14min, Neymar já marcou um belo gol e desanimou de vez o PSG. Ficou nítido que o time francês sentiu o golpe e se desorganizou. Já o Barcelona não tirou o pé. Continuou a marcar avançado, trabalhou bem a bola e fez mais um gol, após belo cruzamento de Daniel Alves para a cabeça de Neymar.

O relaxamento do Barcelona, natural para um time que já estava praticamente classificado, só aconteceu no segundo tempo. Mas o PSG não aproveitou. Conseguiu apenas alguns momentos esporádicos de perigo, mas parou na própria incompetência e nervosismo. E assim o Barcelona apenas viu passar o tempo para comemorar a classificação. Agora o time espera o sorteio para saber qual será o seu adversário na semifinal. O Bayern de Munique, que goleou o Porto, é o único time que também está classificado.

Que fase, David Luiz!

David Luiz teve péssima atuação no jogo de ida e foi alvo de muitas provocações por ter levado duas “canetas” de Luis Suárez. Nesta terça, ele fechou as pernas, mas ficou para trás nos gols de Neymar e outra vez foi criticado no Twitter. Alguns tentaram defendê-lo, mas a maioria ironizou.

Publicidade

Fonte: Terra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS