Connect with us

ESPORTES

‘Neymar não é ator e no futuro será o melhor do mundo’, diz goleador da Bélgica

Publicado

em

Romelu Lukaku é o goleador da Bélgica. Nesta Copa do Mundo, marcou quatro gols e foi fundamental em diversas jogadas do melhor ataque do torneio, com 12 gols. Na entrevista coletiva desta quinta-feira, véspera do confronto contra o Brasil, pelas quartas de final, o centroavante defendeu o atacante Neymar, acusado de fazer simulações em campo. Para Lukaku, Neymar será o melhor jogador do mundo no futuro.

– Neymar não é ator. Ele é habilidoso. Neymar não é ator. Contra o Neymar, os jogadores chegam mais duro, porque ele tem qualidades que não são normais. Acho que no futuro ele vai ser o melhor jogador do mundo. Estou feliz de jogar contra ele mais uma vez – disse o jogador.

Lukaku tem só 25 anos mas já é o maior artilheiro da história da seleção da Bélgica, com 40 gols. Em sua segunda Copa, ele não vê paralelos de favoritismo entre sua equipe e o Brasil – na opinião dele, o melhor time.

– Nós nos preparamos como equipe, temos um sistema em que jogamos há dois anos. Individualmente, melhoramos. Acho que será um grande teste, porque enfrentaremos o melhor time do torneio, o favorito, e será um grande teste para ver como estamos como time – comentou.

“Agora a gente vai enfrentar adversários cada vez mais fortes, mas esse jogo agora é talvez contra o favorito absoluto. Se vencermos, vamos pegar outro adversário difícil. Vamos ver até aonde vamos chegar”, disse o jogador.

Publicidade

A Bélgica tem cinco pendurados para esse jogo contra o Brasil: Vertonghen, De Bruyne, Meunier, Tielemans e Dendoncker. A equipe não perde há 23 jogos. A última derrota foi há quase dois anos, em setembro de 2016, em amistoso contra a Espanha – a estreia do técnico Roberto Martínez no comando da seleção. Desde então, são 18 vitórias e cinco empates. A partida em Kazan começa às 15h, no horário de Brasília.

 

Fonte: Globo Esporte | Foto: Reuters

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS