Connect with us

ESPORTES

Nos pênaltis, Grêmio elimina Furacão e vai às quartas da Copa do Brasil

Publicado

em

O Grêmio venceu o Atlético-PR nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, o Furacão devolveu o placar do jogo de ida, por 1 a 0, com gol de André Lima, e levou a decisão para os pênaltis. Depois de 16 cobranças e apenas seis convertidos, o Tricolor derrotou o Rubro-Negro por 4 a 3 e ficou com a vaga.

Marcelo Grohe foi do inferno ao céu na Arena do Grêmio. Após falhar no gol do camisa 99 do Furacão, o goleiro defendeu três cobranças paranaenses, viu uma ir para fora e outra acertar a trave e classificar o Tricolor para a próxima fase.

O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 9h, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, o Grêmio recebe a Chapecoense, às 16h (horário de Brasília) de domingo, em Porto Alegre, enquanto o Atlético-PR duela contra a Ponte Preta, às 11h do mesmo dia, na Arena da Baixada. Os duelo são válidos pela 27ª rodada do campeonato.

Grohe dá rebote, e André Lima marca

O jogo começou desenhado com estratégias opostas dos treinadores em campo, com três atacantes do lado tricolor, e três zagueiros do lado atleticano. Apostando em Luan, Henrique Almeida e Pedro Rocha, o Grêmio teve a iniciativa da partida e sufocou o Atlético-PR nos primeiros minutos. Aos quatro, Maicon acionou Henrique Almeida, que saiu na cara de Weverton, mas chutou para fora. Recuado e com dificuldades na saída de bola, o Furacão apostava no contra-ataque, mas, sem força, abusou dos chutões e da bola longa.

Publicidade

Aos poucos, o time de Paulo Autuori melhorou na marcação, adiantou o time e diminuiu espaços dos mandantes, equilibrando o duelo. Aos 29 minutos, um frango tirou o zero do placar. Hernani chutou cruzado da esquerda, sem muita força, o goleiro Marcelo Grohe bateu roupa e a bola caiu nos pés de André Lima, que apenas desviou para o gol. O atacante não marcava com a camisa rubro-negra desde 11 de julho.

Tricolor consegue a vaga nos pênaltis

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Armado com a trinca de defensores, o Furacão recuou os alas e fez uma barreira para cima dos tricolores, mas pecou na lentidão para atacar. Enquanto André Lima deixava o campo machucado para a entrada de Marcos Guilherme, Henrique Almeida era vaiado ao ser substituído por Guilherme. Na saída de campo, o dono da melhor chance da partida ainda fez um gesto obsceno e acendeu a ira da torcida gremista.

O Grêmio partiu para a pressão e quase marcou aos 30 minutos, quando Guilherme fez grande jogada e parou em Weverton, que fechou o ângulo e fez grande defesa. Até o apito final, o jogo se resumiu em ataque contra defesa, mas o Tricolor atacava de forma desorganizada e o placar não mudou, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, João Pedro, Otávio e José Ivaldo perderam do lado atleticano, Walace, Douglas e Luan desperdiçaram do lado gremista, com Grohe e Weverton defendendo dois pênaltis cada. Nas alternadas, Marcelo Oliveira e Guilherme converteram, mas Weverton e Paulo André perderam, dando a vaga para o Grêmio nas quartas de final.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS