‘Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final’, afirma ex-presidente da FIFA
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 16/04/19

‘Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final’, afirma ex-presidente da FIFA

No futebol, de maneira geral, as coisas costumam acontecer muito rápido. Mas uma polêmica que perdura por décadas voltou à tona nesta terça (16/04) e envolve diretamente a situação do Palmeiras como campeão mundial. Dessa vez, o ex-presidente da entidade máxima do futebol, a FIFA, Joseph Blatter bateu o martelo e fechou a questão ao dizer que “o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes (…)“.

Situação antiga que gera constrangimento e zoeira dos torcedores rivais

Blatter, em entrevista ao portal UOL, afirmou que já há uma sinalização para o encerramento definitivo dessa questão, em suas palavras, o ex-mandatário disse “nós concordamos em reconhecer o Palmeiras (como primeiro campeão mundial)”.

Porém, desde a saída de Blatter do comando, Infantino, atual presidente da FIFA, mudou a postura que seria adotada pela instituição e passou a somente considerar como campeões mundiais, os clubes que ergueram a taça a partir de 1960, o que deixaria a conquista e título palmeirense fora da galeria seleta de campeões mundiais.

Tal posicionamento da FIFA, segundo Blatter, vai contra o que havia sido debatido para que a questão fosse encerrada de uma vez por todas. “Devemos reconhecer que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final. Foi o primeiro”, completou Blatter.”

Enquanto oficialmente a FIFA ainda não reconhece o Palmeiras como campeão, os torcedores rivais aproveitam para tirar sarro com o time e a zoeira sempre foi muito forte no sentido de ‘joga na cara’ que o Palmeiras não tem Mundial. Será?

 

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Jogadores profissionais Jabá e Mateus realizam jogo beneficente em Simões

Neste domingo, 03, ainda comemorando a chegada do ano novo, os jogadores de futebol profissional, Jabá Jady, que atua na Turquia, e Mateus Anderson, do Vila Nova, ambos filhos do

ESPORTES

Com um gol relâmpago, EUA vencem Gana

  Com um gol no primeiro minuto e outro já no fim da partida, os Estados Unidos estrearam com vitória na Copa do Mundo da FIFA 2014. Clint Dempsey abriu

NOTÍCIA DESTAQUE

Portuguesa do Crato vai realizar peneira em Padre Marcos

Com objetivo de avaliar e captar novos talentos para as categorias de base do clube, o Portuguesa do Crato-CE, realizará uma peneira na cidade de Padre Marcos. A realização da