Connect with us

ESPORTES

Paulista: Ceni salva São Paulo em noite de Morumbi vazio e “olé” irônico

Publicado

em

Não foi bem como o imaginado, mas o São Paulo se recuperou nesta quinta-feira da derrota amarga no clássico diante do Corinthians. Em um Morumbi com mais protesto que torcedores – e com direito a guerra verbal entre ‘comuns’ e organizados nas arquibancadas -, o time tricolor não conseguiu empolgar, mas contou com um pênalti para bater o São Bento por 1 a 0.

Quem teve mais motivos para comemorar foi Rogério Ceni. Depois de parar em Cássio no domingo e se dizer o principal responsável pela derrota para o Corinthians, o ídolo tricolor teve a chance de ‘lavar a alma’ e não desperdiçou. Desta vez em uma cobrança no canto direito, balançou as redes do São Bento e garantiu a vitória de recuperação tricolor.

O problema é que esse parece mesmo ter sido o único motivo de recuperação. Em campo, a equipe não conseguiu incendiar o jogo em nenhum momento. E a monotonia do jogo acabou deixando o duelo mais interessante para as arquibancadas. De um lado, os torcedores organizados gritaram contra a equipe em vários momentos, pediram raça, cobraram vitória na Libertadores e chegaram até a gritar o nome de Telê Santana. Do outro, os ‘torcedores comuns’ apoiaram o time, gritaram por Muricy e também entoaram um ‘É campeão’.

A torcida organizada, aliás, já havia começado os protestos antes de a bola rolar. Do lado de fora do Morumbi, estenderam faixas criticando os preços dos ingressos e avisando que deixariam o estádio vazio se os valores não diminuíssem. Também criticaram muito o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que no fim de semana havia dito que as arquibancadas não ficariam cheias nem com os portões abertos.

A promessa das arquibancadas vazias, de fato, se concretizou mais uma vez nesta quinta. Vários setores do Morumbi ficaram completamente desertos. Foram apenas 4.507 torcedores no estádio.

Publicidade

Para a sorte tricolor, o Campeonato Paulista permite esse tipo de crise. Com rivais que não estão muito à altura, o time tricolor agora soma 20 pontos e lidera o grupo 1 com cinco de vantagem para o segundo colocado – e sete para o terceiro. O próximo compromisso é no domingo, em Campinas, diante da Ponte Preta. A cabeça, porém, promete já estar na quarta-feira que vem, quando a equipe faz sua primeira ‘final’ diante do San Lorenzo pela fase de grupos da Libertadores.

Já o São Bento conhece apenas sua segunda derrota no estadual. O problema é que o time é ‘rei dos empates’: são seis em nove jogos e apenas nove pontos, o que coloca o time de Sorocaba mais perto da segunda divisão estadual do que das quartas de final. A equipe do interior recebe o Mogi Mirim na próxima terça-feira.
Fonte: ESPN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS