Peru confirma convocação de Guerrero para a Copa do Mundo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 14/05/18

Peru confirma convocação de Guerrero para a Copa do Mundo

A Federação Peruana de Futebol confirmou neste domingo (13) a convocação de Paolo Guerrero à Copa do Mundo. Por meio de um breve comunicado, a entidade revelou que uma comissão viajará ao Brasil para visitar o atacante e cumprir objetivos protocolares.

“Uma equipe da Federação Peruana de Futebol viajará ao Brasil para visitar o nosso convocado José Paolo Guerrero com a finalidade de tirar fotos de protocolo e tirar as medidas para a vestimenta oficial para a Copa do Mundo da Rússia”, informou a federação.

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Peru aguarda somente a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) sobre um recurso apresentado pelo atacante para anular a suspensão de seis meses por doping imposta pela Fifa. A pena se encerrou no último dia 3 de maio e, desde então, Guerrero já atuou em três partidas pelo Flamengo, uma delas como titular.

A Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês) solicitou à CAS para que a punição seja ampliada a dois anos. Se a solicitação for aceita, Guerrero está fora da Copa do Mundo.

No último sábado (12), a federação peruana encaminhou a lista de pré-convocados para o Mundial. A imprensa local aponta para 25 nomes na lista prévia, que conta com Guerrero. O experiente Claudio Pizarro, por outro lado, estaria fora.

Fonte: Folhapress

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Com quase 42 anos, Ceni sorri como nunca e aprova grupo da Libertadores

Rogério Ceni anda pelo CT da Barra Funda. Encontra-se com a imprensa. Faz uma brincadeira. Alguns metros depois, relembra um episódio engraçado. A disposição para responder é total. A vontade

ESPORTES

Neymar, Coutinho, Willian e Guerrero disputam Bola de Ouro da Fifa

A imprensa europeia publicou nesta sexta-feira a lista inicial com os 59 nomes indicados para a disputa da Bola de Ouro da Fifa, de onde sairão os 23 finalistas. Os

ESPORTES

Na volta de Luxa, Fla joga bem, vence Botafogo e deixa lanterna

O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito pelo Flamengo. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, e saíram da lanterna do Campeonato Brasileiro. No