Peru confirma convocação de Guerrero para a Copa do Mundo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 14/05/18

Peru confirma convocação de Guerrero para a Copa do Mundo

A Federação Peruana de Futebol confirmou neste domingo (13) a convocação de Paolo Guerrero à Copa do Mundo. Por meio de um breve comunicado, a entidade revelou que uma comissão viajará ao Brasil para visitar o atacante e cumprir objetivos protocolares.

“Uma equipe da Federação Peruana de Futebol viajará ao Brasil para visitar o nosso convocado José Paolo Guerrero com a finalidade de tirar fotos de protocolo e tirar as medidas para a vestimenta oficial para a Copa do Mundo da Rússia”, informou a federação.

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Peru aguarda somente a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) sobre um recurso apresentado pelo atacante para anular a suspensão de seis meses por doping imposta pela Fifa. A pena se encerrou no último dia 3 de maio e, desde então, Guerrero já atuou em três partidas pelo Flamengo, uma delas como titular.

A Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês) solicitou à CAS para que a punição seja ampliada a dois anos. Se a solicitação for aceita, Guerrero está fora da Copa do Mundo.

No último sábado (12), a federação peruana encaminhou a lista de pré-convocados para o Mundial. A imprensa local aponta para 25 nomes na lista prévia, que conta com Guerrero. O experiente Claudio Pizarro, por outro lado, estaria fora.

Fonte: Folhapress

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Palmeiras foi o campeão de sócios em 2014; Corinthians e Cruzeiro completam pódio

Rivais na luta pela quarta colocação no “Torcedômetro”, Palmeiras e Corinthians foram os clubes que angariaram a maior quantidade de sócios-torcedores na última temporada. Segundo o “Movimento por um Futebol

ESPORTES

Diretor de time paulista lamenta morte de Edson Piauí: “Estava feliz e motivado”

O diretor de futebol do Rio Claro, Alex Afonso, diz estar muito abalado com a notícia do assassinato do jogador Edson Piauí, recentemente contratado para defender o Galo Azul no

DESTAQUES

JAICÓS | Definidos os confrontos inicias da Copa Galo de Futebol Amador 2017-2018

Com o objetivo de despertar o sentimento pela prática esportiva sadia, construtiva e solidária, através do estímulo pelo futebol, bem como o aperfeiçoamento de sua prática, a Prefeitura Municipal de