Piauiense conquista bronze no Canadá e volta ao pódio em Grand Prix
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/07/19

Piauiense conquista bronze no Canadá e volta ao pódio em Grand Prix

A judoca Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá. A competição teve início nesta sexta-feira (5) e termina no próximo domingo (7).

O resultado rendeu para Sarah Menezes 350 pontos no ranking mundial – se tivesse terminado em quinto lugar, levaria 252 pontos. A pontuação vai ajudar a atleta na busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, na categoria meio-leve (-52kg).

Na luta que valia a medalha de bronze, Sarah Menezes enfrentou a turca Irem Korkmaz e conseguiu um waza-ari na primeira metade do confronto. O golpe foi suficiente para garantir a vitória.

O bronze é o retorno de Sarah Menezes ao pódio em uma competição de nível mundial após 15 meses – a última vez foi em abril de 2018, com o bronze no Grand Prix de Antalya, ainda na categoria ligeiro (-48kg).

A última medalha internacional da judoca, no entanto, havia sido o bronze no Pan-Americano de Judô em Lima, no Peru, em abril deste ano, depois da mudança para a categoria meio-leve.

Outras lutas
Na estreia, Sarah Menezes dominou a luta contra a norte-americana Alaine Abuan. A piauiense vencia com um waza-ari e ainda conseguiu um Ippon por estrangulamento no fim da luta.

Mas na sequência, nas quartas de final, a piauiense foi superada pela israelense Gefen Primo, que venceu por Ippon após imobilizar Sarah Menezes.

A brasileira voltou ao tatame na repescagem e derrotou a canadense Ecaterina Guica. Sarah já vencia por um waza-ari e conseguiu um Ippon faltando um minuto para o fim do confronto.

Na mesma luta, Sarah Menezes sofreu uma tentativa frustrada de imobilização por parte da atleta canadense, mas demonstrou sentir dores no braço esquerdo na sequência do confronto.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Fiéis sofrem furtos dentro de igreja no Centro de Picos

Nos últimos dias tem chegado relatos sobre fiéis que estão sofrendo assaltos dentro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo católico de Picos. A ação criminosa geralmente ocorre

DESTAQUES

Inaugurado em Francisco Macedo o 1º escritório de Advocacia: ‘MG Advocacia e Assessoria’; veja fotos

A cidade de Francisco Macedo, localizada a 392 km da capital do Estado, ganhou um novo empreendimento para atender a população do município e da região no entorno. É o

DESTAQUES 0 Comments

Governador autoriza aquisição de duas aeronaves para combater assaltos a bancos no interior do Piauí

O governador Wellington Dias autorizou, durante audiência com o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu Costa, a abertura do processo que possibilita a aquisição de duas novas aeronaves para