Connect with us

ESPORTES

Picoense irá disputar Panamericano na Argentina

Publicado

em

O aluno da rede municipal de ensino participante dos programas Mais Educação e AABB Comunidade, João Paulo de Sousa, irá disputar o Campeonato Panamericano de Karatê, que acontecerá de 9 a 12 de julho na Argentina.

Acompanhado da secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o prefeito Padre Walmir Lima recebeu, na manhã desta quarta-feira (1), o karateca no seu gabinete. Na oportunidade, o atleta apresentou ao gestor o agasalho oficial da Seleção Brasileira de Karatê Interestilos que ele irá usar durante o campeonato.

Padre Walmir vem acompanhando o desenvolvimento do João Paulo desde 2013, quando assumiu a Secretaria de Educação. O prefeito informou que o poder municipal vai apoiar o atleta tudo no que for possível.

“Vamos apoiar o João Paulo para ele ir disputar esse campeonato na Argentina, porque acreditamos que esporte e educação é uma parceria perfeita para melhorar cada vez mais a vida de crianças, adolescentes e jovens do nosso município”, disse o prefeito.

Padre Walmir recebeu o atleta em seu gabinete-Foto: Maria Santana.

O professor Francisco Arcanjo informou que João Paulo irá disputar o campeonato em quatro modalidades e acredita que o atleta irá fazer um ótimo Panamericano, uma vez que vem treinando bastante para a disputa do campeonato. “Com certeza vamos representar bem nosso estado, nosso Brasil e trazer um bom resultado para Picos”, garantiu.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Neto Monteiro, a secretaria vem apoiando o atleta de todas as formas possíveis, desde um custeio a toda equipe, que está mobilizada para viabilizar a viagem.

Publicidade
Aluno da rede municipal irá disputar o Panamericano de Karatê na Argentina-Foto: Romário Mendes

João Paulo, que é aluno do 8º ano da escola Frei Damião, é o único piauiense que participará da disputa. Ele é um dos integrantes da seleção brasileira, após a conquista da medalha de ouro no Campeonato Norte Nordeste de Karatê realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), em Feira de Santana, na Bahia, no mês de maio.

Fonte: RiachãoNet

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS