Connect with us

ESPORTES

PICOS 128 ANOS | Semel Sub-20 vence Flamengo e conquista Campeonato Picoense de Futebol

Publicado

em

O Estádio Municipal Helvídeo Nunes em Picos, foi palco de mais uma grande partida de futebol. Duas equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira, 11. Às 19h30, Flamengo do Saquinho e Semel Sub-20 entraram em campo na disputa do título pelo Campeonato Picoense de Futebol 2018, realizado pela Prefeitura Municipal em parceira com a Secretaria de Esportes.

A equipe do Flamengo abriu o placar aos vinte e três minutos da etapa inicial, com gol do meio campista Samuel.  O empate da Semel Sub-20 veio aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo com o gol do camisa 10, Zambeta, após cobrança de falta, empatando a parida em 1 a 1. O primeiro tempo terminou com placar igual.

A volta das duas equipes para o segundo tempo foi bastante acirrada, ambos os times perderam chances claríssimas de gol. Somente no finalzinho do jogo, o camisa 13, da equipe Semel, Fábio Osterno, aos 45 minutos, após jogada pela esquerda recebeu a bola e com toque de bico, marcou o segundo gol virando o placar para 2 a 1.

A partida teve cinco minutos de acréscimo do tempo regulamentar. Após os acréscimos e término do jogo, o time da Semel ergueu a taça de campeão e levou o título.

De acordo com o treinador da Semel, o técnico Batista, a vitória foi merecida porque o time formado por jovens, foi convocado seis meses antes do início da competição.

Publicidade

“Eu convoquei os garotos para formarmos uma equipe e mesmo com muitas dificuldades eles aceitaram o convite. Iniciamos o campeonato, passamos da fase de grupo e conseguimos chegar até a final. Nesse jogo da final tivemos a sorte de empatarmos a partida. Doze minutos após sofrermos o gol, marcamos com gol de falta e terminamos o primeiro tempo empatados. O segundo tempo foi duro e nos últimos minutos marcamos o gol do título” revelou Batista.

A realização do campeonato é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Após o término do jogo, as premiações foram entregues para o time campeão, vice-campeão, melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro.

As premiações foram troféus, medalhas e a quantia de R$ 4 mil para o campeão.

O vice-campeão ficou com a premiação de troféu e medalha mais quantia de R$ 2 mil reais.

Além do campeão e vice, os artilheiros Rômulo, Renato e Kaio Felipe (Zambeta) marcaram dez gols  cada. O melhor goleiro e melhor jogador foram premiados com troféus.

Publicidade

O prefeito, padre Walmir, assistiu atenciosamente a partida entre as duas equipes e afirmou que o jogo foi bastante disputado. Walmir acrescentou a importância de promover o esporte em Picos.

“O futebol e também outras modalidades é uma forma de oportunizarmos aos jovens e as pessoas de modo geral. Existe aqueles que praticam e também aqueles que mesmo não praticando são verdadeiros apreciadores”frisou o prefeito.

O chefe do Executivo disse que sempre estará olhando para o esporte assim como faz para com outras dimensões sociais.

“Sempre estaremos promovendo eventos esportivos para que a população possa ser também contemplada, visto que é uma forma de promovermos o bem-estar, a saúde e a inclusão social” afirmou.

Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio, destacou a iniciativa da realização do campeonato e disse que a prefeitura vem sempre apoiando o esporte. O secretário afirmou que a proposta de realização da competição envolvendo times do município foi apresentada e logo aceita pela administração municipal.

Publicidade

“Eu apresentei a proposta para o prefeito e ele não hesitou. Foi logo abraçando a causa vendo a importância do projeto e logo demos início” afirmou o secretário de Esportes e Lazer.

“Estamos muito felizes pelo campeonato. Quero desde já parabenizar todos os times que disputaram a competição” parabenizou.

Adonai acrescentou que houve apenas seis meses de treinamento com as equipes da Semel Sub- 20 e Semel Sub-17 da prefeitura.

“Nós tivemos uma formação breve, onde apenas em seis meses, formamos as duas equipes de base. Tivemos um resultado positivo porque a equipe Sub-20 ganhou de um time tradicional. Sabemos a tradição que tem o Flamengo, pois o mesmo já disputou várias competições sendo campeão em muitas delas” destacou

Indagado sobre outras modalidades, Adonai acrescentou que existe potencialidades no esporte como futsal, vôlei, handebol entre outros. Com relação a outros campeonatos a serem realizados, com a intuito de fortalecer o esporte, o chefe da pasta destacou que Picos tem potenciais no esporte e que existe o interesse em apoiá-los.

Publicidade

“Nós fazemos de tudo para dar suporte e apoio aos atletas. Existe escolinhas de campo no bairro Belo Norte e está aberto para quem tiver interesse” declarou.

Durante a partida o público vibrou bastante no apoio das duas equipes. Estiveram prestigiando o espetáculo esportivo, o prefeito de Picos, padre Walmir de Lima; o deputado estadual Severo Eulálio; o gestor do Fumipi, Rômulo Costa; a secretária de Meio Ambiente, Maria Santana; o secretário de Esporte Adonai Venâncio; o diretor financeiro da Seman, Francisco Armínio; o suplente de vereador Antônio Moura; o empresário Reinaldo Construções entre outros.

As equipes que disputaram o Campeonato Municipal de Futebol 2018 foram: Semel Sub- 20, Semel Sub-17, Botafogo F.C, Anti-Álcool, Crisciúma F.C, América F.C., Ajax F.C, Ipueiras F.C, Morro Grande, São José,  Morada do Sol, Juventus, Atlético da Paraibinha, Flamengo do Saquinho, Malvinas, Real Madrid, Milan da Tapera, Cesp e Caeiras.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS