Connect with us

ESPORTES

Presidente da SEP prepara denúncia por escalação irregular de jogadores do FLA-PI

Publicado

em

De denunciante a denunciado. Depois de dar uma nova interpretação ao regulamento do Campeonato Piauiense e denunciar o Parnahyba por suposta escalação irregular de atleta, o Flamengo-PI pode ser alvo de processo com a mesma acusação. O perigo vem de Picos: o presidente do Zangão, Rodrigo Lima, prepara uma denúncia contra o clube rubro-negro. Segundo o dirigente, o efeito suspensivo concedido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) que permitiu que Fabinho e Lima atuassem nas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense não teria validade uma vez que não foi assinado pelo auditor responsável.

Fabinho foi punido no TJD-PI com cinco jogos de suspensão, sendo condenado por ter atingido o volante Alisson, do Piauí, com uma cotovelada. Na mesma sessão, em outro processo, o volante Lima também foi punido com suspensão de quatro partidas. No entanto, o clube pediu efeito suspensivo ao Tribunal enquanto recorre da decisão. O pedido foi concedido no sábado, meia-hora antes da bola rolar na partida na vitória do Leão por 2 a 0 sobre o Picos, na Cidade do Mel. O documento de suspensão da decisão da Justiça foi publicado no site da Federação de Futebol do Piauí sem assinatura do auditor relator Ricardo Dantes Oliveira Braga.

Efeito suspensivo concedido ao Flamengo-PI não possui assinatura do auditor relator (Foto: Reprodução/FFP)

Porém, Rodrigo Lima, presidente do Zangão, viu uma falha na condução do processo. Os documentos que concederam o benefício não estão assinados pelos auditores responsáveis: Lucimar Filho, no caso de Fabinho, e Ricardo Braga, no caso de Lima. Para o dirigente Picoense, isto torna o efeito suspensivo inválido.

– Eles jogaram por meio de uma liminar que o procurador que deu a decisão sequer assinou o documento, feito no sábado provavelmente momentos antes da partida. Sem assinatura não vale o documento – diz o dirigente do Zangão.

A intenção de Rodrigo é protocolar a denúncia até a próxima quarta-feira, encaminhando o caso ao TJD-PI. A notificação de infração será repassada para o procurador da comissão disciplinar, que dará o seu parecer e poderá oferecer a denúncia ao Tribunal para possível julgamento.

– No dia, eu pensei até em não colocar o time para jogar. Fatos como esse entristecem o futebol piauiense. A gente luta, se esforça bastante, mas algumas decisões tiram o brilho do futebol e nos desestimulam bastante – afirmou o dirigente auriverde.

Publicidade

Caso o processo entre em pauta, seja julgado e o Flamengo-PI condenado, o Rubro-Negro deve perder nove pontos: três pela vitória conquistada no jogo em que os atletas foram supostamente escalados de forma irregular mais outros seis como punição pela infração da dupla.

FONTE: Globo Esporte

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS