Connect with us

ESPORTES

Presidente do Flamengo não esconde abatimento com momento do futebol

Publicado

em

O momento ruim do futebol do Flamengo tem causado a revolta de torcedores, mas um em especial tem demonstrado abatimento sem fazer protestos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello não esconde a insatisfação com a fase da equipe desde o início do ano. Ele escapou do protesto desta quinta-feira no aeroporto Santos Dumont, pois viajou mais cedo para o Rio após a derrota para o Cruzeiro.

— É minha obrigação agir com serenidade, não perder a calma. Não estou agindo em causa própria. mas em benefício da nação rubro-negra. Não tem porque agir com emoção se está com tanta coisa em jogo — disse o presidente, em entrevista à Rádio Globo.

Antes mesmo da demissão de Luxemburgo, Bandeira já vinha acompanhando o futebol de perto. Quase sempre ao lado do diretor-geral Fred Luz. Mas com semblante muito mais preocupado e apreensivo. O presidente tem se mostrado mais ativo nas negociações diante da dificuldade encontrada pelo departamento de futebol para encontrar reforços que caibam no orçamengo.

— Não adianta divulgar que estamos sondando fulano, gera expectativa que não se confirma. É justo que o torcedor sonhe.

Mas não podemos estimular os que não tenham concretude. Se o contato não vai concretizar, não tem porque enganar o torcedor — disse, ainda à Rádio Globo, querendo despistar para não criar falta expectativa.

Publicidade

A verdade é que a dificuldade em trazer novos nomes é grande. Elias e Petros, do Corinthians, eram os mais viáveis, mas ainda não fecharam. Robinho está praticamente descartado. O diretor executivo Rodrigo Caetano se vira para mercados alternativos. Com a janela européia aberta, o Flamengo sondou o meia Gorcouff, do Lyon, mas seu histórico de lesões o afastou. Montillo ainda é o sonho para a posição. Ganso foi outra, mas o São Paulo nem conversou.

Enquanto não traz novos nomes para solucionar a crise, o atual elenco vive em ambiente de questionamentos e começa a dar sinais de desgaste. A relação com a diretoria não é boa, mas a comissão técnica de Cristóvão tenta trabalhar em campo para evoluir nos jogos. A pressão sobre Rodrigo Caetano e o vice de futebol Alexandre Wrobel vem aumentando após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a manutenção de resultados ruins. A panela de pressão só vai diminuir a temperatura com vitória neste sábado sobre a Chapecoense.
Fonte: Extra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS