Connect with us

ESPORTES

Real Madrid homenageia Cristiano Ronaldo por recorde de gols

Publicado

em

A sexta-feira foi de homenagem a Cristiano Ronaldo no Real Madrid, dois dias após ele igualar o recorde de Raúl como o maior artilheiro da história do clube espanhol. Com os dois gols da vitória sobre o Malmö por 2 a 0 na Liga dos Campeões, ele chegou aos 501 na carreira e aos 323 com a camisa merengue. Detalhe é que, assim como o jornal esportivo “Marca”, o clube soma um a mais e contabiliza que o melhor do mundo está isolado no topo da lista, com 324. A diferença é por causa de uma cobrança de falta do português desviada por Pepe, em 2010, e creditada na súmula oficialmente pela Liga Espanhola ao zagueiro, não ao camisa 7.

A cerimônia desta sexta-feira contou com a presença dos jogadores do elenco, do técnico Rafa Benítez e do presidente Florentino Perez, que entregou uma chuteira brilhante como troféu ao craque português pelo feito, com o número 324 gravado em uma placa. Acompanhado da mão, do filho e do empresário Jorge Mendes, assistiu a um vídeo em sua homenagem, posou para fotos e fez os mais diversos agradecimentos.

– É uma honra receber esse prêmio. Jamais imaginei quando vesti essa camisa que poderia me tornar o maior artilheiro da equipe, que poderia superar o meu amigo Raúl ou o falecido Alfredo Di Stéfano. Estou muito contente e gostaria de agradecer a todos no clube. Sem eles isso não seria possível.

O melhor do mundo também fez questão de citar o nome de todos os seus ex-treinadores no Real, inclusive o compatriota José Mourinho, com quem teve problemas de relacionamento.

– Também agradeço a todos os meus treinadores, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e Benitez. Eles sempre me ajudaram, às comissões técnicas, os médicos.

Publicidade

Cristiano Ronaldo também fez um mea culpa em relação ao seu relacionamento com os jornalistas. Na última quarta-feira, voltou a dar entrevistas em zona mista depois de sete meses.

– Eu também agradeço à mídia, porque eu sei que ultimamente tenho sido um pouco estúpido com eles. Mas é minha maneira de ser.

Globoesporte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS