Connect with us

ESPORTES

River vence o Picos por 4 a 0 no estádio Albertão

Publicado

em

Há uma semana e um dia ocorreu o último reencontro entre as equipes River Atlético Clube e a Sociedade Esportivas de Picos, ainda disputando o primeiro turno do Campeonato Piauiense. Na ocasião passada, a equipe tricolor levou a melhor e conquistou a Taça Estado do Piauí, na casa do Zangão, por um empate, já que tinha a vantagem do primeiro jogo. Ontem (3), a partida entre os dois finalistas do primeiro turno veio um pouco mais amargo para a equipe picoense, que acabou sendo derrotada pelo River por 4 a 0, no Estádio Albertão.

O gol do River marcou o primeiro lance do jogo. Aos 4 minutos, em jogada de meio de campo, Esquerdinha passou a bola para Diego Lira e o atacante empurrou para o fundo da rede. Sem se deixar abalar, o time do Picos criava oportunidades. Aos 17 minutos, no contra-ataque, em jogada de Thiago Marabá e Paulinho, a bola foi parar nos pés de Rafael Freitas na pequena área. No momento da finalização, o atacante do Zangão foi cortado pelo zagueiro Índio.

Em cobrança de falta, aos 24 minutos, Marabá lançou a bola para dentro da área. A bola sobrou para Lima, na pequena área, que sozinho, chutou fraco para a defesa de Naylson. Apesar de ter a posse de bola, a equipe do Picos pecou nas finalizações. O time ainda deve dificuldades de penetrar a área do adversário, já que a defesa riverina estava fechada. No final do primeiro tempo, o Galo ainda tentou com Fabinho, depois do passe de Junior Xuxa. O atacante foi detido pela zaga do Picos, e Diego Lira, após uma tentativa de gol de cabeça.

Antes de começar o segundo tempo, o técnico Adelmo Soares fez mudança no ataque. Lima saiu para a entrada de Cleiton. A defesa do River se manteve fechada e as bolas do Picos começaram a sair de fora da área. No entanto, foi a equipe tricolor que ofereceu mais perigo dentro da pequena área. Diego Lira, aos 10 minutos, pela lateral direita, entrou na pequena área, mas pegou mal na bola, chutando para fora.

No Picos, novamente mudança no ataque. Saiu Tadeu para a entrada de Marcinho. Mas foi com o River que as melhores chances eram criadas. Aos 15 minutos, Junior Xuxa recebeu a bola e penetrou na pequena área, mas o chute saiu muito forte e a bola foi por cima do travessão. Em seguida, o técnico Aldemo queimou suas substituições e acionou Cristiano Alagoano no lugar de Escuro.

Publicidade

Em apresentar melhora dentro de campo, o Picos acabou sofrendo com a força apresentada pela equipe riverina. Aos 24 minutos, Junior Xuxa cruzou para dentro da área, Fabinho apareceu e empurrou a bola para o gol do adversário. No lance seguinte, a equipe do Picos arriscou de fora da área, mas a bola subiu por cima do travessão. Um minuto depois, no lançamento de Diego Lira, Junior Xuxa avançou pelo lado esquerdo, cortou o zagueiro do Zangão e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. O minuto seguinte, Tote tocou para Diego Lira, que finalizou, marcando o terceiro gol do River.

Ganhando de três gols, técnico Jeferson Capitão realizou duas mudanças no River. Diego Lira saiu para a entrada de Lucas Bacelar e Amarildo foi substituído por Gilson. Diferente do time visitante, a alteração surtiu efeito e o quarto gol veio com Lucas. Aos 36 minutos, o atacante levou a bola até a entrada da área e chutou forte para o fundo do gol, cravando a goleada para o time da capital. A equipe tricolor ainda teve mais uma mudança, com a entrada de Daniel Piauí no lugar de Fabinho. No entanto a partida foi finalizada aos 45 minutos, confirmando a vitória do River.

Com o resultado, a equipe do River conquistou os primeiros três pontos do returno e subiu para a terceira posição na tabela do Piauiense. Já o Picos, com a segunda derrota, configura a lanterna. Em primeiro lugar está a equipe de Altos, com seis pontos, já que venceu o Flamengo-PI no sábado por 4 a 1. Em segundo lugar está o Piauí, também com seis pontos, depois de vencer o Caiçara por 2 a 0.

O Flamengo desceu três posições e é o quarto colocado na tabela, com três pontos. Em seguida, o Parnahyba com 3 pontos, após a derrota para o Coriu-Sabbá por 2 a 1. O time de Floriano ocupa a sexta posição, com os primeiros três pontos, e o Caiçara desceu mais duas posições, ocupando a penúltima colocação.

Confusão marca o final do jogo

Publicidade

Ao som do apito final, o volante do River, o camisa 5, Amarildo, correu em direção ao lado da equipe do Picos, com a intenção de atingir o camisa 10 do Zangão, o meio campista Thiago Marabá. Imediatamente, os jogadores e a comissão técnica de ambas as equipes separaram os dois jogadores e logo o policiamento foi acionado.

Durante o jogo, os dois jogadores passaram boa dos dois tempos trocando farpas. Logo após o terceiro gol do River, Amarildo atingiu Thiago Marabá e os dois começaram a discutir, sendo separados pelos jogadores e pela arbitragem. Os dois jogadores trabalharam juntos na temporada passada, ambos vestindo a camisa do River.

 

 

Por Ananda Cristina Omati

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS